LANÇAMENTOS

Marcelo Falcão lança a inédita “Eu Quero Ver O Mar”

By  | 

Depois de lançar o single Viver, o cantor Marcelo Falcão antecipou a inédita Eu Quero Ver O Mar nesta sexta-feira (14) em todas as plataformas digitais pela Warner Music.




Eu Quero Ver O Mar, onde a letra e música são do cantor, fala sobre o desejo de ver o mar, quase como um contraponto, um antídoto para os dilemas que o conteúdo literário da canção traz à tona: “O mar dá uma sensação de paz. Mesmo que você veja apenas uma frestinha, de longe. Então, contra tudo que possa rolar de ruim, eu tenho o mar como referência de coisa boa. O mar é o nosso alívio”, pontua Falcão.

Ao mesmo tempo em que a canção convida a espairecer (“Queria te chamar para espairecer/pois o tempo é curto/ então vamos viver”), também fala de injustiças sociais, dos problemas do dia-a-dia, sem deixar de propor saídas: “Um milagre todo dia ao acordar/outro milagre quando você conseguir dormir/vários serviços a nos boicotar/ mas sabemos que com fé, devemos seguir”. Em outra estrofe, Falcão sintetiza: “Devemos nos respeitar para sobreviver”.

Eu Quero Ver O Mar foi produzida por Falcão e Felipe Rodarte e gravada no Estúdio Toca do Bandido no Rio de Janeiro e contou com um time de músicos de primeira linha como Bino do Cidade Negra no baixo, Marcos Suzano na percussão, Hélio Ferinha no piano e Fender Rhodes, DJ Negralha nos scratches e efeitos, Felipe Boquinha na bateria, Fernando Magalhães do Barão Vermelho na dobradinha de guitarra com Marcelo Falcão, além de uma participação especial de um naipe de cordas formado por uma viola, dois violoncelos e quatro violinos, em arranjo do músico, compositor e maestro Arthur Verocai.

A faixa será parte integrante de Viver (Mais Leve Que o Ar), o novo álbum solo de Marcelo Falcão que chegará ao mercado no final de janeiro.

Ouça:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.