Marcelo Falcão lança a inédita faixa ‘Vitória’

Marcelo Falcão lança a inédita faixa 'Vitória'
Foto: Divulgação

O cantor Marcelo Falcão lançou nesta quinta-feira (28) uma canção em homenagem às pequenas vitórias do dia a dia. Trata-se de Vitória, que surge como um agradecimento e reconhecimento pelas conquistas que fazem parte da vida de todos, além de ser uma homenagem a um grande amigo e parceiro, Leandro Monteiro, que superou uma situação grave de saúde e encontrou conforto nos caminhos da fé. O single já está disponível nas plataformas digitais pela Universal Music, via Virgin Music.

Vitória é uma composição de Falcão com Kevin Ribas, Gabriel Cunha e Lula Queiroga e uma homenagem à filha de Leandro, que tem o mesmo nome da canção.

Marcelo Falcão lança a inédita faixa 'Vitória'
Foto: Divulgação

“‘Vitória’ vem como uma música onde os sonhos e as realizações impossíveis podem acontecer, a começar pelas vitórias do nosso dia… Essa música nasceu a partir de uma história de superação de um amigo, o Leandro Monteiro, que teve um câncer e era muito desligado da fé e de questões religiosas”, explica Marcelo Falcão. “Em algum momento, eu queria muito estar com ele e fomos juntos a vários lugares das mais diversas religiões e a gente acolheu esse sentimento dele numa forma de abraço total, de todas as formas: espiritual, na amizade, no cotidiano… Para ele parecia que era o fim do túnel, mas para nós, que o acolhemos, ali na fé com ele, não era”.

Falcão ressalta o poder da fé e seu carinho pelo amigo: “O Leandro é um cara muito importante para mim e para vários amigos. Através da fé, do poder da palavra a gente conseguiu transformar esse sonho em vitória, porque o Leandro se curou e depois ainda teve dois filhos. A primeira filha dele, que é como se fosse uma sobrinha minha, se chama Vitória. Não conseguia pensar em nada a não ser uma música junto com Lula Queiroga sobre uma história tão forte de superação, sobre acreditar que é como a minha vida, o meu dia a dia, minha vida com a família, que não nos deixa esmorecer. Acreditar sempre e não desacreditar que apenas se as coisas forem positivas que elas vêm para somar na nossa vida pessoal”, concluiu o cantor.

Marcelo Falcão lança a inédita faixa 'Vitória'
Foto: Universal Music / Virgin Music

A faixa também ganhou seu clipe oficial, que contou com a direção de Mess Santos e a direção de produção de Bianca Freitas. A produção audiovisual conquistou o 4º Festival de Videoclipes de Los Angeles (LAMV) na categoria Melhor Voz.

“‘Vitória’ chegou a Los Angeles e foi premiada antes mesmo de chegar aqui. Ela é o retrato de tudo aquilo que eu acredito. Comemorar a liberdade e escolher o caminho que queremos seguir. É a vitória do cara ter um dinheiro pra passagem, para conseguir chegar no trabalho, se alimentar, botar em prática todos os sonhos numa história de vida real ao lado de pessoas que pensam parecido e que continuam acreditando, mesmo quando o mundo cai na sua cabeça. Vitória é superação. Vitória é todo o dia poder acordar, abrir os olhos, ir atrás dos nossos sonhos, pelo trabalho e pela fé, principalmente”, complementou Falcão.

Confira:

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Andressa Urach viraliza respondendo seguidores nas redes sociais

Andressa Urach revela ser procurada por atores, cantores e jogadores

Caldeirão: quadro 'Tem ou não tem' reúne elenco de 'Mulheres Apaixonadas'

Caldeirão: quadro ‘Tem ou não tem’ reúne elenco de ‘Mulheres Apaixonadas’