Connect with us
Marcia Castro e Margareth Menezes cantam "Arco-Íris do Amor" e refletem sobre liberdades comportamentais no Carnaval  Marcia Castro e Margareth Menezes cantam "Arco-Íris do Amor" e refletem sobre liberdades comportamentais no Carnaval 

MPB & SAMBA

Marcia Castro e Margareth Menezes cantam “Arco-Íris do Amor” e refletem sobre liberdades comportamentais no Carnaval 

Este é o primeiro single de “Axé” que Marcia lança em abril

Divulgação

Published

on

Figura fundamental na construção do axé music a partir do final dos anos 1980, Margareth Menezes é a convidada de Marcia Castro na faixa Arco-Íris do Amor, primeiro single de Axé, álbum que Marcia dedica ao mais popular gênero da música pop baiana. A cantora lançou também um lyric vídeo da faixa.

Marcia Castro e Margareth Menezes cantam "Arco-Íris do Amor" e refletem sobre liberdades comportamentais no Carnaval 

A composição de Lucas Santtana exalta as liberdades – afetivas, sexuais, de pensamento, de decisão, de expressão – a que os foliões têm direito, seja ou não Carnaval. De acordo com o release oficial, “a canção faz contraponto ao obscurantismo vigente em nossos dias, quando o governo federal chega ao ponto de criar uma bizarra campanha para promover a abstinência sexual”

A banda que toca na faixa tem Bruno Marques (mpc, synth bass), André Lima (teclados), Rafa Moraes (guitarras), Hudson (percussão), Ricardo Braga (percussão), André Becker (sax alto), Joatan Nascimento (trompete), João Teoria (trompete), Gilmar Chaves (trombone) e Roney Scott (sax baritono). O arranjo de metais é de Letieres Leite.

Arco-Íris do Amor é o primeiro single de Axé, novo álbum de Marcia Castro, que tem direção artística de Marcus Preto e produção de Letieres Leite e Lucas Santtana.

Previsto para chegar ao público em 3 de abril, pelo Coala.Lab o álbum Axé é dedicado ao mais popular gênero da música pop baiana que teve auge na década de 1990 e segue movendo multidões para além do período carnavalesco.

Serão dez faixas inéditas, compostas especialmente por Carlinhos Brown, Russo Passapusso (BaianaSystem), Nando Reis, Emicida, Teago Oliveira (Maglore), entre outros.

Confira:

MPB & SAMBA

Novo álbum de Fernanda Takai traz participações de Maki Nomiya e Virginie Boutaud

“Será que Você Vai Acreditar?” conta com faixas inéditas e referências de artistas que mantém conexão com o trabalho da cantora

Published

on

Novo álbum de Fernanda Takai traz participações de Maki Nomiya e Virginie Boutaud
Divulgação | Site oficial

A cantora e compositora Fernanda Takai mostra o resultado de seu processo criativo em seu novo álbum Será Que Você Vai Acreditar?, seu novo trabalho de estúdio, que conta com convidados especiais e referências de artistas que mantém conexão com sua musicalidade.

Novo álbum de Fernanda Takai traz participações de Maki Nomiya e Virginie Boutaud

Foto: Divulgação | site oficial

Um de seus convidados é Maki Nomiya, conhecida por integrar o duo Pizicatto Five, é co-autora e canta a parte em japonês da canção Love Song.

“Ter a Maki comigo neste disco celebra mais uma vez nossa amizade musical e também a relação entre o Brasil e Japão. Fizemos essa música sobre um amor que está distante, do outro lado do mundo, mas que sobrevive a todas as dificuldades”, explica Fernanda Takai.

Outra convidada de Será Que Você Vai Acreditar? é Virginie Boutaud, vocalista do grupo Metrô, que alcançou sucesso nacional na década de 1980. Ela compôs a faixa O Amor em Tempos de Cólera juntamente com Fernanda Takai e ambas dividem suas notáveis vozes na canção.

“Pensamos nessa canção como um carinho, um momento de aconchego em tempos tão difíceis. Virginie é sempre muito delicada em tudo que faz e adorei nossas vozes juntas. Ela lá em Toulouse (França) e eu aqui em Belo Horizonte estamos mais perto do que nunca!”, disse Takai.

Será que você vai acreditar? foi produzido por John Ulhoa e será lançado dia 10 de julho pela gravadora Deck.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Péricles anuncia nova live “Samba do Rei” e EP “Pericão Retrô”

Published

on

Péricles anuncia nova live "Samba do Rei" e EP "Pericão Retrô"
Angelo Pastorello

O sambista Péricles anunciou que lançará seu novo EP Pericão Retrô nesta sexta-feira (3) em todas as plataformas digitais. No dia seguinte, ele apresentará sua live Samba do Rei a partir das 18h em seu canal oficial no YouTube.

Péricles anuncia nova live "Samba do Rei" e EP "Pericão Retrô"

Foto: Angelo Pastorello

Pericão Retrô contará com canções já conhecidas do público e a ideia deste álbum surgiu durante o atual isolamento social. O registro dos áudios e dos vídeos das sete faixas foi feito durante uma das lives show do cantor. As duas faixas já divulgadas, Sorriso Aberto e Dom de Sonhar, fizeram enorme sucesso. As próximas músicas a serem lançadas são: Diz Pra Mim, Separação, Viola em Bandoleira, Depois da Briga e Minha Razão.

“A gente percebeu, durante as transmissões ao vivo, que o público pedia muito para tocarmos as músicas mais antigas e, quando isso acontecia, a galera toda se emocionava e vibrava”, explica Péricles. “Foi por causa de momentos como esse e dessa atmosfera de nostalgia que está acontecendo, que tivemos a ideia de fazer esse projeto. Essa também foi uma forma de homenagear quem chegou primeiro e nos abriu tantas portas”.

Samba do Rei será o quarto show online de Péricles, que admite o gosto pelo formato: “Eu gosto muito de fazer essas lives. Essa é a chance que temos de estar com alguns dos integrantes da nossa equipe, fazer aquilo que a gente mais gosta, que é a nossa música, mas principalmente agradar e levar arte ao nosso público, que também espera tanto por esses momentos”, concluiu o cantor.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Confira 13 lançamentos nacionais para esta semana

Published

on

Confira os 13 lançamentos nacionais para esta semana
Reprodução | YouTube

A gravadora Universal Music divulgou uma lista com 13 lançamentos de artistas nacionais que acontecerão nesta semana, que incluem importantes nomes da música atual, como o cantor Projota, o grupo Atitude 67, Léo Santana e a dupla sertaneja Matheus & Kauan.

Confira os 13 lançamentos nacionais para esta semana

Foto: Reprodução | YouTube

Confira:

Quarta-feira (1)

– O Maneva lançará nesta quarta-feira (1) o álbum Tudo Vira Reggae em comemoração ao Dia Internacional do Reggae
– Já o cantor Bryan Behr vai disponibilizar o seu segundo álbum Simples

Quinta-feira (2)

– O rapper Projota lança o clipe de Vieogxme em seu canal oficial no YouTube
– A dupla Lucas Reis e Thácio revisita os sucessos Deus me livre/Cheia de manias do Raça Negra
Juan Marcus e Vinicius liberam o clipe de Maquiagem pra não Disfarçar

Sexta-feira (3)

– A cantora Agnes Nunes lança a canção e o clipe de Rio.
– Também nesta sexta-feira é a vez do Atitude 67 apresentar duas canções do projeto Arraiá 67
– Entra no YouTube, a segunda parte do projeto Encontro de Fenômenos de Léo Santana, Harmonia do Samba e Parangolé
Lucas & Orelha convidam Anchietx para o lançamento de Tarde Demais
Children of a Dream é a nova canção colaborativa de Liu, PYNNO e Kirrah Amosa
– A cantora Francinne lança a faixa e o videoclipe de Sintonia
Eli Soares apresenta o clipe da canção Aos Pés da Cruz
Michelly do Valle estreia o lyric video de Vou Vencer

E já está disponível

– O eterno Raul Seixas, que completaria 75 anos no último dia 28, ganha uma homenagem no novo lyric video do clássico Ouro de Tolo no YouTube.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas