Connect with us
Marcia Castro e Margareth Menezes cantam "Arco-Íris do Amor" e refletem sobre liberdades comportamentais no Carnaval  Marcia Castro e Margareth Menezes cantam "Arco-Íris do Amor" e refletem sobre liberdades comportamentais no Carnaval 

MPB & SAMBA

Marcia Castro e Margareth Menezes cantam “Arco-Íris do Amor” e refletem sobre liberdades comportamentais no Carnaval 

Este é o primeiro single de “Axé” que Marcia lança em abril

Divulgação

Published

on

Figura fundamental na construção do axé music a partir do final dos anos 1980, Margareth Menezes é a convidada de Marcia Castro na faixa Arco-Íris do Amor, primeiro single de Axé, álbum que Marcia dedica ao mais popular gênero da música pop baiana. A cantora lançou também um lyric vídeo da faixa.

Marcia Castro e Margareth Menezes cantam "Arco-Íris do Amor" e refletem sobre liberdades comportamentais no Carnaval 

A composição de Lucas Santtana exalta as liberdades – afetivas, sexuais, de pensamento, de decisão, de expressão – a que os foliões têm direito, seja ou não Carnaval. De acordo com o release oficial, “a canção faz contraponto ao obscurantismo vigente em nossos dias, quando o governo federal chega ao ponto de criar uma bizarra campanha para promover a abstinência sexual”

A banda que toca na faixa tem Bruno Marques (mpc, synth bass), André Lima (teclados), Rafa Moraes (guitarras), Hudson (percussão), Ricardo Braga (percussão), André Becker (sax alto), Joatan Nascimento (trompete), João Teoria (trompete), Gilmar Chaves (trombone) e Roney Scott (sax baritono). O arranjo de metais é de Letieres Leite.

Arco-Íris do Amor é o primeiro single de Axé, novo álbum de Marcia Castro, que tem direção artística de Marcus Preto e produção de Letieres Leite e Lucas Santtana.

Previsto para chegar ao público em 3 de abril, pelo Coala.Lab o álbum Axé é dedicado ao mais popular gênero da música pop baiana que teve auge na década de 1990 e segue movendo multidões para além do período carnavalesco.

Serão dez faixas inéditas, compostas especialmente por Carlinhos Brown, Russo Passapusso (BaianaSystem), Nando Reis, Emicida, Teago Oliveira (Maglore), entre outros.

Confira:

MPB & SAMBA

Guilherme Arantes se isola na Espanha: “Não dá para ser criativo, é muita tristeza”

Published

on

Guilherme Arantes se isola na Espanha: "Não dá para ser criativo, é muita tristeza"
Divulgação

Em uma entrevista ao portal Terra, o cantor e compositor Guilherme Arantes revelou que está na Espanha com um projeto de isolamento e revisão pessoal que pode durar até seis meses.

O músico de 66 anos e dono de clássicos como Amanhã, Meu Mundo e Nada Mais e Cheia de Charme viajou para o país europeu com a sua esposa Márcia e se encontra na cidade de Ávila. Arantes tem acompanhado a quarentena do coronavírus e explicou a situação na Espanha em decorrência da pandemia do coronavírus: “A gente acompanhava o que acontecia na Itália com certo distanciamento”, observa o músico. “Agora, há um mês, veio o pânico. Há três semanas, sumiram o papel higiênico e o álcool em gel das prateleiras, mas passou essa fase e as pessoas deixaram de comprar em quantidades tão egoísticas. O governo agiu com muita seriedade e passou confiança às pessoas”, explicou.

Guilherme Arantes se isola na Espanha: "Não dá para ser criativo, é muita tristeza"

Guilherme Arantes também revelou em entrevista que se sente triste ao saber das notícias do Brasil. De acordo com a publicação ele “chora ao saber das notícias do Brasil e do “infantilismo” de alguns brasileiros que dizem que coronavírus se trata de uma invenção ideológica”: “É visto aqui como uma situação de tragédia internacional. Vejo de longe uma terra enlouquecida”.

E afirma que o momento não parece ser propício a ele para compor: “Não dá para ser criativo. É muita tristeza, não dá mais para se inspirar com as belezas do mundo. Estou em um estado de náusea com tantas mortes. Logo devemos passar a Itália em numero de mortos. É um processo mórbido. Só consigo mesmo fazer exercícios ao piano”, concluiu.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Gilberto Gil toca sucesso de Britney Spears com a neta 

Published

on

Gilberto Gil toca sucesso de Britney Spears com a neta 
Divulgação

A exemplo de muitos artistas que estão em quarentena pela pandemia de coronavírus, o cantor baiano Gilberto Gil mostrou aos seus seguidores nesta quinta-feira (26) um vídeo onde ele se apresenta ao lado de sua neta, Flor Gil, tocando um sucesso da cantora norte-americana Britney Spears.

Gilberto Gil toca sucesso de Britney Spears com a neta 

A pequena Bela Gil cantou Baby One More Time tocando um ukulele, enquanto que o avô a acompanhava no violão.

“It’s Gil and Flor, gilovers!”, iniciou a equipe de Gilberto Gil no Twitter. “Quem disse que divas pop não fazem parte do repertório de Seu Gilberto? Ele e a netinha deram uma palhinha de “Baby One More Time”, da @britneyspears pra espantar o tédio no isolamento. Fica a dica: invente, tente, arrisque coisas novas!”, escreveram.

Confira:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Fábio Jr. segue internado em hospital, sem previsão de alta

Published

on

Fábio Jr. segue internado em hospital, sem previsão de alta
Divulgação

O cantor Fábio Jr. que está internado no hospital Albert Einstein em São Paulo desde o último domingo (22), continuará hospitalizado em observação. As informações são da jornalista Fábia Oliveira do Jornal O Dia do Rio.

Fábio Jr. segue internado em hospital, sem previsão de alta

Ainda de acordo com a publicação, o cantor de 66 anos está realizando uma bateria de exames e, até o momento, não há previsão de alta.

Fábio Jr. passou mal em casa e ligou para o infectologista David Uip, seu médico de confiança, que o orientou a ir ao hospital. Ao realizar o teste para o coronavírus, o resultado foi negativo.

Continue Reading

As Mais Lidas