Margareth Menezes estreia novo show “Elevante” no festival Afropunk

Margareth Menezes estreia novo show “Elevante” no festival Afropunk
Foto Ima Pereira

A icônica cantora Margareth Menezes abre os trabalhos de uma nova temporada de carreira no Afropunk Bahia deste sábado (26) com a estreia Elevante, seu novo show. Pioneira em defender a identidade do Afropop dentro da Música Popular Brasileira, a artista apresenta um show carregado de ineditismos, que traz, além de novo repertório, experimentações sonoras modernas e intervenções artísticas audiovisuais.

Como convidadas da estreia, recebe no palco a Banda Didá, grupo percussivo feminino da Bahia. Não por acaso, o show foi pensado especialmente para estrear no Afropunk Bahia, maior festival de cultura negra do mundo que acontece nos dias 26 e 27 de novembro (sábado e domingo), às 18h, no Parque de Exposições, em Salvador (BA), e tem ingressos à venda pelo Sympla. O show contará com transmissão ao vivo do canal Multishow.

Margareth Menezes estreia novo show “Elevante” no festival Afropunk
Foto Ima Pereira

Elevante exalta a afrourbanicidade latente na carreira de Margareth, traduzida por ela em um repertório que vai dos sucessos de carreira às experimentações mais modernas, trazendo interseções com novas sonoridades, em beats eletrônicos somados à batida percussiva, e reafirmando a sua integração com a música da nova geração.

“Sou uma artista afrourbana de 35 anos de carreira que sempre dialoga com o que está posto aí na atualidade. Eu SOU isso, desde sempre. E nesse novo show trago justamente essa contemporaneidade musical, estabelecendo cruzamentos rítmicos de claves – algumas vindas dos blocos afros, outras da nossa própria natividade afrobrasileira – com sonoridades e comportamentos afrourbanos”, explica Margareth Menezes.

O título, Elevante, vem de água de alevante, uma folha curativa usada na medicina natural ancestral para banhos e chás, e diz muito sobre o projeto: “É pra lavar a alma, retomar a nossa ânima, botar pra cima e celebrar a força, a luta e a alegria de estarmos aqui”, resume Margareth sobre a tônica do show, que foi concebido por ela em parceria com o diretor musical Tito Oliveira, o produtor artístico Alex Pinto e o artista plástico Alberto Pitta.

Margareth Menezes – “Elevante”
Festival Afropunk Bahia
Data: 26 de novembro (sábado)
Horário: 18h
Local: Parque de Exposições de Salvador
Ingressos: Sympla
Transmissão ao vivo: Multishow

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Machine Gun Kelly se une a Naomi Wild na inédita "Taurus"

Machine Gun Kelly se une a Naomi Wild na inédita “Taurus”

Giulia Be: "Depois do Universo" completa um mês no TOP 10 global da Netflix

Giulia Be: “Depois do Universo” completa um mês no TOP 10 global da Netflix