Connect with us
Maria Bethânia e Gilberto Gil recebem homenagem do Ecad Maria Bethânia e Gilberto Gil recebem homenagem do Ecad

MPB & SAMBA

Maria Bethânia e Gilberto Gil recebem homenagem do Ecad

Divulgação | Instagram

Published

on

Dois grandes nomes da MPB, a cantora Maria Bethânia e o cantor Gilberto Gil são os grandes homenageados no mês de junho pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).

Nesta quinta (18), Bethânia completou 74 anos de idade. No dia 26, próxima semana, é a vez de Gil, que completa 78 anos. E, com isso, o Ecad preparou um levantamento especial sobre as suas músicas que mais tocaram nos últimos cinco anos, entre 2015 e 2019, nos principais segmentos de execução pública de música, como shows, música ao vivo, rádio, sonorização ambiental, casas de festa e diversão, carnaval e festa junina.

Maria Bethânia e Gilberto Gil recebem homenagem do Ecad

Foto: Divulgação | Instagram

No banco de dados do Ecad, Maria Bethânia tem 16 obras musicais de sua autoria e 1.629 gravações. O estudo traz o ranking das 20 músicas interpretadas por ela que foram mais tocadas no período. Figuram entre as cinco primeiras, as canções Brincar de Viver (Guilherme Arantes e Harrigan Lucien), Gostoso Demais (Nando Cordel e Dominguinhos), Tocando em Frente (Almir Sater e Renato Teixeira), Tá Combinado (Caetano Veloso) e Cheiro de Amor (Jota Moraes, Paulo Sérgio Valle, Ribeiro e Duda Mendonça).

Gilberto Gil conta com 689 obras musicais e dentre suas 2.294 gravações, sucessos como Vamos Fugir (Give Me Your Love), Aquele Abraço, A Novidade, Palco e Não Chore Mais, estão entre as mais executadas.

As Mais Lidas