MPB

Maria Bethânia revisita clássicos de sua carreira em São Paulo

By  | 

Uma das maiores cantoras da história da música popular brasileira, Maria Bethânia retornará à São Paulo para apresentar seus grandes sucessos no palco do Citibank Hall nos dias 13 e 14 de outubro.

A mini turnê, que já passou por Santo Amaro, Salvador, Recife, Belo Horizonte, São Paulo, João Pessoa e ainda segue para Santos e Florianópolis, traz um repertório que inclui clássicos dos 52 anos de carreira de Bethânia completados em fevereiro.

De acordo com a produtora Time For Fun, os clientes dos cartões Citi e Diners Club contaram com pré-venda exclusiva entre os dias 16 e 18 de agosto. A venda para o público em geral está disponível desde o dia 19 de agosto. Os ingressos, que custam entre R$ 100 a 560, podem ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – em São Paulo, no Citibank Hall).

Este show de Maria Bethânia traz o repertório de seus últimos shows desta turnê como Negue, É o Amor, Olhos nos Olhos, Começaria Tudo Outra Vez, Explode Coração e Fera Ferida. O setlist ainda contará com um medley de sambas de roda costurados por Reconvexo de Caetano Veloso.

Maria Bethânia estará acompanhada dos músicos Jorge Helder (contrabaixo), Túlio Mourão (piano), Paulo Dafilim (violas e violão), Pedro Franco (violão, bandolim e guitarra), Marcio Mallard (cello), Carlos César (bateria) e Marcelo Costa (percussão).

“São 52 anos pisando no palco, graças a Deus”, comemora Bethânia, hoje com 72 anos. “Gosto de cantar o que eu estou vivendo, o que estou sentindo”, revela. “Cantar é a coisa de que mais gosto. Trabalhar para o canto, para criar, ter ideias. Viver para o canto, em primeiro lugar”, completa.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.