Connect with us

A cantora Mariana Aydar lançará seu novo trabalho Veia Nordestina, que será dividido em 4 EP´s que serão lançados ao longo do ano, cada um com três faixas. O primeiro é Veia Nordestina I que chegou às plataformas digitais no dia 5 de abril. Este lançamento também vem acompanhado de um mini-documentário de quatro episódios e tem apoio da Natura Musical.

A música homônima que abre o disco, composta por Mariana em parceria com a caruaruense Isabela Moraes, introduz o público ao universo de Veia Nordestina, mostrando a visão de uma paulistana apaixonada e inspirada pela força e grandeza da cultura do nordeste. O EP segue na segunda faixa com Se Pendura que ressalta o empoderamento da mulher numa envolvente mistura de pagodão com xote, composta por Duani, cheia de referências dos carnavais que Mariana passou em Salvador.

“O forró pra mim é um modo de vida. Minha primeira banda profissional foi de forró, meus primeiros vinis, meu primeiro beijo, minha filha é fruto do forró e agora, finalmente, nasce o meu primeiro disco de forró, um forró feito do meu jeito.”, diz Mariana.

O primeiro volume do disco termina com Forró do ET, que combina elementos do galope, frevo, axé e kuduro, também de autoria de Mariana, que se afirma como compositora neste novo capítulo de sua carreira. A faixa conta com a participação especial de Elba Ramalho, forte inspiração e incentivo no caminho forrozeiro de Mariana, e uma das protagonistas da crônica vivida sob o céu de Caraíva-Trancoso.

O projeto foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2018, com o apoio da Lei Rouanet. “A música é uma das grandes expressões da Natura desde 2005, quando criamos o Natura Musical. Acreditamos na sua força para conectar pessoas, valorizar a criatividade brasileira, reverberar a diversidade e inspirar um mundo melhor”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. “É possível identificar esses fatores no novo disco de Mariana Aydar. Nele, a artista revisita gêneros como o forró e o xote e apresenta versões que geram identificação e conexão com diferentes públicos”, completa.

Os próximos EPs (também com três faixas cada), chegam em maio e julho, já o último, que completa o álbum, vem em outubro, todos com produção musical de Marcio Arantes. “Quero traduzir o meu forró, a minha maneira de ver o gênero reinventando, instigando, trazendo elementos contemporâneos, guitarras psicodélicas e a eletricidade da MPC sem perder a alma pé de serra do clássico power trio: zabumba, triângulo e sanfona”, explica Mariana.

Mini-documentário

O mini-documentário, dividido em quatro episódios, é dirigido por Dellani Lima e Joaquim Castro, parceiro de Mariana na direção do documentário Dominguinhos (2014), se baseia em quatro temas que rodeiam a história da cantora com o forró. O primeiro episódio estreia em maio e aborda a chegada do forró a São Paulo e a chegada de Mariana ao forró. Os próximos três episódios que estreiam no canal do YouTube da artista, serão lançados ao longo de 2019 em junho, agosto e novembro, respectivamente.

“Os temas deste projeto são muito de dentro do meu sertão, todo mundo tem o seu próprio sertão: suas tristezas, seus lamentos, suas questões. Onde quer que a gente esteja, não importa a região do Brasil e do mundo, a gente se encontra nesse sertão de dentro.”, conclui Mariana.

Veia Nordestina vem para ressignificar esse sertão, da mulher independente que conduz na dança e na vida e para tratar as principais questões do mundo moderno, transformando a tristeza em alegria, como o forró sabe bem fazer.

Confira:

MPB & SAMBA

Frejat e Luiza Possi revisitam obra de Raul Seixas com a Orquestra Arte Viva em São Paulo 

A apresentação gratuita, em comemoração ao aniversário de São Paulo, mistura popular e erudito com os clássicos do saudoso roqueiro no Ibirapuera

Published

on

Frejat e Luiza Possi revisitam obra de Raul Seixas com a Orquestra Arte Viva em São Paulo 
Divulgação

O projeto Orquestra no Parque, com o show Colgate Clássicos – Toca Raul, acontecerá no dia 26 de janeiro ás 17h com a Orquestra Arte Viva, sob a regência do maestro Amilson Godoy, convidando ao palco os artistas Frejat e Luiza Possi. O show é gratuito e acontece na plateia externa Auditório Ibirapuera integrando a programação oficial da Prefeitura de São Paulo em celebração aos 466 anos da cidade.

Frejat e Luiza Possi revisitam obra de Raul Seixas com a Orquestra Arte Viva em São Paulo 

O espetáculo aberto ao público traz a mistura do popular e do erudito recheado de clássicos de Raul Seixas (1945-1989) como Metamorfose Ambulante, Sociedade Alternativa e Maluco Beleza, entre outros sucessos.

A Orquestra Sinfônica Arte Viva, criada em 1996 pelo maestro Amilson Godoy – que já tocou com grandes nomes da música brasileira como Milton Nascimento, Gilberto Gil e Gal Costa-, convida para o espetáculo o roqueiro, cantor e compositor Frejat, e a cantora e compositora Luiza Possi.

Em 2017, no mesmo local, o projeto Colgate Clássicos apresentou a cantora Sandy como convidada do maestro João Carlos Martins regendo a Orquestra Bachiana Filarmônica para uma homenagem aos 90 anos do cantor e compositor Tom Jobim. Já em 2018, foi a vez da cantora pop Iza dividir o palco com o maestro João Carlos Martins e o sambista Diogo Nogueira para um show embalado por sucessos do samba, também no Auditório do Parque Ibirapuera.

Orquestra no Parque – Colgate Clássicos – Toca Raul
Orquestra Arte Viva, regência de Amilson Godoy, Frejat e Luiza Possi.
26 de janeiro de 2020, domingo
Plateia externa do Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer – Parque Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque Ibirapuera
(Entrada para carros pelo Portão 3)
Horário: 17h00

Continue Reading

MPB & SAMBA

Carlinhos Brown fala sobre suas músicas no “Dá a Letra” da ONErpm 

Quadro mostra a história por trás de grandes composições

Published

on

Carlinhos Brown fala sobre suas músicas no "Dá a Letra" da ONErpm 
Divulgação

Foi lançado nesta quarta-feira (22), o novo episódio do Dá a Letra, quadro onde artistas contam sobre suas inspirações e a história por trás das letras de seus maiores sucessos. O convidado do novo episódio é o percussionista, compositor e cantor Carlinhos Brown. A produção audiovisual ficou a cargo da ONErpm.

Carlinhos Brown fala sobre suas músicas no "Dá a Letra" da ONErpm 

No novo episódio, Carlinhos conta sobre tipos de paixões. Paixões que duram uma vida inteira, um mês, uma semana ou apenas um beijo, mas não deixam de ser amor, como na letra de Paixão de Rua (Ou).

“Todo mundo se apaixona e isso é o importante. Agora, gostoso mesmo é ter esse sentimento! Tipo de dizer: estou perdido e já não sinto mais o chão”, como na letra da canção.

O cantor, músico, produtor e compositor Carlinhos Brown é considerado um artista múltiplo, com talento regional e internacional; tradicional e inovador; e clássico e popular. Carlinhos é conhecido por conduzir trios elétricos no Carnaval da Bahia, acumulando uma legião de fãs com sucessos como Vc, o Amor e Eu e Tantinho.

Confira o episódio:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Dilsinho fará apresentação única no Carnaval de São Paulo

Apresentação inédita será no Camarote Bar Brahma, localizado no Sambódromo do Anhembi

Published

on

Dilsinho fará apresentação única no Carnaval de São Paulo
Divulgação

Abrindo as festividades do Carnaval de São Paulo, o cantor Dilsinho foi confirmado pelo Camarote Bar Brahma para se apresentar na sexta-feira, 21, no Anhembi. Essa será a única apresentação do cantor na cidade durante a folia, em comemoração aos 20 anos do camarote, como o espaço VIP é conhecido.

Dilsinho fará apresentação única no Carnaval de São Paulo

Estourado em todo o Brasil, Dilsinho fará um show cheio de hits que estão na boca da galera. Músicas como Péssimo Negócio, Refém e Onze e Pouquinho não vão faltar no setlist. Entre um desfile e outro, a primeira noite de Carnaval no Camarote Bar Brahma também será contemplada com Seu Jorge, e os sucessos Burguesinha, Carolina e Mina do Condomínio.

De acordo com Cairê Aoas, diretor-executivo do Camarote Bar Brahma, o lineup deste ano está muito especial: “São 20 anos de Camarote Bar Brahma no Anhembi e, como em todos os anos, queremos trazer nomes que tenham a cara do espaço, principalmente nesta edição que será tão especial e importante para nós”.

O Camarote Bar Brahma é localizado no setor J do Sambódromo do Anhembi, o local oferece vista privilegiada para os desfiles das escolas de samba, buffet exclusivo, open bar, whisky, gin e vodka premium, além de outros serviços como espaço relax e beauty center express.

Nos lotes iniciais, os valores variam de R$ 390,00 a R$ 1.690,00 e estão disponíveis no site http://www.totalacesso.com

Continue Reading

As Mais Lidas