in

Marieme e Diarra Sylla celebram influências senegalesas em “Catch A Vibe”

Marieme e Diarra Sylla celebram influências senegalesas em "Catch A Vibe"
Foto: Divulgação | bpmcom

As cantoras Marieme e Diarra Sylla anunciaram o lançamento do single colaborativo Catch A Vibe que estará disponível nas plataformas digitais nesta quarta-feira (15). As duas artistas são de origem senegalesa, o que influenciou na construção melódica da nova faixa com elementos do afrobeat.

Marieme e Diarra Sylla celebram influências senegalesas em "Catch A Vibe"
Foto: Divulgação | bpmcom

Catch A Vibe, composta por Marieme e Diarra Sylla em colaboração com Davy Nathan – que já trabalhou com nomes importantes do pop como Jessie J e Tony Braxton – conta com uma roupagem dançante, concebida pela produção do beatmaker senegalês Ahmed Mane, além de Nathan e Mane, que também assinam a produção da faixa.

Marieme, radicada nos EUA, une referências do Senegal, onde nasceu, e da cultura negra norte-americana em sua música. Já citou nomes como Whitney Houston, Stevie Wonder, Nina Simone e Bob Marley dentre suas influências musicais.

Marieme e Diarra Sylla celebram influências senegalesas em "Catch A Vibe"
Foto: Divulgação | @bpmcom

Por sua vez, Diarra Sylla tem origem francesa-senegalesa e ganhou destaque global por fazer parte do supergrupo Now United. Atualmente em carreira solo, a artista não é estranha ao público brasileiro: colaborou com Luísa Sonza e Bruno Martini em Ain’t Worried, lançada neste ano.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Alceu Valença anuncia show "Anunciação" em São Paulo

Alceu Valença anuncia show “Anunciação” em São Paulo

Mabbi divulga o making of de "Bateu", com parceria de Caíq

Mabbi divulga o making of de “Bateu”, com parceria de Caíq