in

Talk Talk: vocalista Mark Hollis morre aos 64 anos, reporta perfil da banda The The

Talk Talk: vocalista Mark Hollis morre aos 64 anos, reporta perfil da banda The The

No Brasil, você soube primeiro aqui!

Mark Hollis, que liderou a banda Talk Talk, faleceu nesta segunda-feira (25) de acordo com o anúncio realizado pelo perfil oficial da banda The The. As causas da morte ainda são desconhecidas.




“Lamentos em saber que #MarkHollis do #TalkTalk morreu. Ele estava por trás de alguns dos melhores álbuns da década de 1980 / início de 1990. Descanse em paz”, dizia a nota.

Hollis, que além de vocalista tocava guitarra e piano, formou a banda de synthpop britânica Talk Talk em 1981, juntamente com Lee Harris (bateria) e Paul Webb (baixo). Os primeiro grandes sucessos da banda foram os singles It´s My Life e Such a Shame do álbum It´s My Life, o segundo de estúdio do grupo, lançado em fevereiro de 1984 pela EMI.

A canção homônima alcançou o topo da parada Hot Dance Club Play da Billboard. Depois vieram outros sucessos com as faixas Life´s What You Make It (1985) e Living in Another World (1986).

Entre 1981 e 1992, o Talk Talk gravou 5 álbuns de estúdio e um ao vivo, o London 1986.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

One Comment

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bohemian Rapsody fatura quatro estatuetas no Oscar, com destaque para Rami Malek

Bohemian Rapsody fatura quatro estatuetas no Oscar, com destaque para Rami Malek

Queen e Adam Lambert anunciam o documentário “The Show Must Go On” em abril