in

Maroon 5: novo álbum não emplaca e jornal britânico diz que trabalho é “mais do mesmo”

Maroon 5: novo álbum não emplaca e jornal britânico diz que trabalho é "mais do mesmo"
Foto: Site oficial

Os altos e baixos: eles sempre estão presentes em qualquer profissão e não seria diferente na música. Pelo menos é o que o grupo Maroon 5 está experimentando neste momento. Seu novo álbum Jordi não emplacou e acabou ficando fora da famosa lista TOP 200 de álbuns da Billboard.

Maroon 5: novo álbum não emplaca e jornal britânico diz que trabalho é "mais do mesmo"
Foto: Site oficial

Vamos aos números: Jordi tem sua venda estimada entre 29 mil e 33 mil cópias em sua primeira semana de lançamento – pouco, muito pouco para uma banda da magnitude do Maroon 5. Essa estimativa incluem os formatos físicos e downloads digitais pagos.

Além de tudo isso, Jordi tem despertado decepções na mídia especializada. A ponto do britânico The Independent afirmar que o frontman Adam Levine não sai de sua zona de conforto e sempre está produzindo “mais do mesmo”.

Outro fator que pode ter complicada a performance comercial do Maroon 5 é o número de colaboradores para este álbum: 25 produtores. Tanta gente trabalhando sua identidade artística com a da banda, se torna um risco alto de virar uma “salada” musical e fugir do real apelo do disco.

Sendo assim, torna-se difícil a tarefa de levar Jordi à uma boa performance comercial e artística, como foi a de seu antecessor, Red Pill Blues de 2017, lançado pela Universal Music, via Interscope Records, que conquistou várias certificações de ouro e platina nos principais mercados. Só no Brasil, este álbum conquistou um Disco de Platina Duplo pela Pro-Música Brasil, ao vender mais de 80 mil cópias.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Trilha sonora de "Em Um Bairro de Nova York" chega às plataformas digitais

Trilha sonora de “Em Um Bairro de Nova York” chega às plataformas digitais

George Harrison: clássico "All Things Must Pass" chega ao Brasil em versão física

George Harrison: clássico “All Things Must Pass” chega ao Brasil em versão física