Os altos e baixos: eles sempre estão presentes em qualquer profissão e não seria diferente na música. Pelo menos é o que o grupo Maroon 5 está experimentando neste momento. Seu novo álbum Jordi não emplacou e acabou ficando fora da famosa lista TOP 200 de álbuns da Billboard.

Vamos aos números: Jordi tem sua venda estimada entre 29 mil e 33 mil cópias em sua primeira semana de lançamento – pouco, muito pouco para uma banda da magnitude do Maroon 5. Essa estimativa incluem os formatos físicos e downloads digitais pagos.
Além de tudo isso, Jordi tem despertado decepções na mídia especializada. A ponto do britânico The Independent afirmar que o frontman Adam Levine não sai de sua zona de conforto e sempre está produzindo “mais do mesmo”.
Outro fator que pode ter complicada a performance comercial do Maroon 5 é o número de colaboradores para este álbum: 25 produtores. Tanta gente trabalhando sua identidade artística com a da banda, se torna um risco alto de virar uma “salada” musical e fugir do real apelo do disco.
Sendo assim, torna-se difícil a tarefa de levar Jordi à uma boa performance comercial e artística, como foi a de seu antecessor, Red Pill Blues de 2017, lançado pela Universal Music, via Interscope Records, que conquistou várias certificações de ouro e platina nos principais mercados. Só no Brasil, este álbum conquistou um Disco de Platina Duplo pela Pro-Música Brasil, ao vender mais de 80 mil cópias.