Connect with us
Martinho da Vila comemora 82 anos com o lançamento de "Martinho 8.0"  Martinho da Vila comemora 82 anos com o lançamento de "Martinho 8.0" 

MPB & SAMBA

Martinho da Vila comemora 82 anos com o lançamento de “Martinho 8.0” 

Álbum conta com registro de um show ao vivo do artista no Theatro Municipal do Rio em 2018

Divulgação

Published

on

No dia 12 de fevereiro é aniversário de 82 anos do mestre Martinho da Vila e, em comemoração, o cantor disponibiliza o projeto Martinho 8.0 – Bandeira da Fé: Um Concerto Pop-Clássico (Ao Vivo). Este trabalho está disponível em todas as plataformas digitais pela Sony Music Entertainment.

Martinho da Vila comemora 82 anos com o lançamento de "Martinho 8.0" 

O registro ao vivo é fruto do concerto que Martinho fez no Theatro Municipal, nos dias 2 e 3 de novembro de 2018 – ano em que completou 80 anos e que lançou o álbum. Além disso, também é lançado o vídeo de Bandeira da Fé.

Com o conceito pop clássico, o espetáculo Bandeira da Fé reúne, através da música, o popular e o erudito.

Dirigido pelo produtor João Wlamir, a peça musical é dividida em dois atos. O primeiro termina com uma exibição da porta-bandeira e do mestre-sala da Unidos de Vila Isabel, dançando um frevo-samba, com a participação de Tunico da Vila. O segundo culmina com um inédito jongo sintonizado, apologia a Zumbi dos Palmares.

“A gravação deste DVD foi, e é o meu mais importante trabalho realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, só comparável ao Concerto Negro. A Sony Music colocou uma boa iluminação feita pelo Antônio Antunes e o Bruno Murtinho fez uma excelente capitação de imagem, tudo coordenado pelo Diretor teatral João Wlamir. A Orquestra Filarmônica do Rio, regida pelo Maestro Leonardo Bruno e a banda de músicos populares, dirigidos pelo violonista Gabriel de Aquino, são os grandes destaques”, conta o cantor sobre o projeto.

Martinho da Vila recebe o rapper Rappin Hood e a pianista Maíra Freitas. Quem o acompanha no palco são os músicos Gabriel de Aquino, Alaan Monteiro, João Rafael, Gabriel Policarpo e Bernardo Arias, além da Orquestra Filarmônica do Rio, sob a regência do Maestro Leonardo Bruno e abertura na voz de Gloria Maria.

Confira abaixo o conteúdo completo de Martinho 8.0 e o clipe de Bandeira da Fé:

1 Meu Off Rio (Ao Vivo)
2 Kizomba, Festa da Raça (Ao Vivo)
3 Depois Não Sei (Ao Vivo)
4 Fado das Perguntas (Ao Vivo)
5 A Tal Brisa da Manhã (Ao Vivo)
6 Todos Os Sentidos (Ao Vivo)
7 Não Digo Amém (Ao Vivo)
8 Escuta, Cavaquinho! (Ao Vivo)
9 Bandeira Da Fé (Ao Vivo)
10 O Sonho Continua (Ao Vivo)
11 Zumbi dos Palmares, Zumbi (Ao Vivo)
12 Devagar Devagarinho (Ao Vivo)
13 Casa de Bamba (Ao Vivo)
14 O Pequeno Burgues / Canta Canta Minha Gente (Ao Vivo)
15 Baixou na Avenida (Ao Vivo)

MPB & SAMBA

Elza Soares apresenta sarau intimista com o rapper Flávio Renegado em live do Sesc

Published

on

Elza Soares apresenta sarau intimista com o rapper Flávio Renegado em live do Sesc
Divulgação | Deck

A cantora Elza Soares e o rapper Flávio Renegado apresentam um sarau intimista online para a série Música #EmCasaComSesc, que acontecerá neste sábado (4) às 19h e será transmitido ao vivo nos perfil do Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube na pagina Sesc São Paulo.

Elza Soares apresenta sarau intimista com o rapper Flávio Renegado em live do Sesc

Foto: Divulgação | Gravadora Deck

Elza Soares, nome icônico da música popular brasileira, se reinventou aos 90 anos de idade com novos trabalhos  elogiados pela crítica. Além de Flávio Renegado, Elza Soares também estará acompanhada por JP Silva (voz de apoio, violão e bandolim). No repertório estarão clássicos como Malandro, Meu Guri, Mulher do Fim do Mundo, Espumas ao Vento, entre outros.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Alceu Valença: confira as 20 músicas mais tocadas do artista nos últimos 5 anos

Published

on

Alceu Valença: confira as 20 músicas mais tocadas do artista nos últimos 5 anos
Divulgação | Instagram

O cantor e compositor pernambucano Alceu Valença, um dos nomes mais importantes da música popular brasileira, completou 74 anos nesta quarta-feira (1). Com isso, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) recorreu ao seu banco de dados, um dos maiores da América Latina, para identificar quais foram as músicas mais tocadas entre os anos de 2015 e 2019.

Alceu Valença: confira as 20 músicas mais tocadas do artista nos últimos 5 anos

Foto: Divulgação | Instagram

Nesses cinco anos, quase 65% dos rendimentos em direitos autorais pela execução pública de música destinados ao cantor foram referentes aos segmentos de shows, música ao vivo e rádios.

O Ecad identificou que Alceu Valença tem atualmente 298 canções e 597 gravações cadastradas na instituição. Além de Anunciação, clássico de 1983, se encontrar na liderança do ranking, outras canções do artistas também ganharam destaque, como as músicas Tropicana, La Belle de Jour, Táxi Lunar e Como Dois Animais.

O ranking se baseia nas reproduções de músicas que ocorrem nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval, Festa Junina, Show e Música ao Vivo).

Confira as 20 músicas mais escutadas de Alceu Valença nos últimos cinco anos:

1. Anunciação
2.Tropicana
3. La belle de jour
4. Táxi lunar
5. Como dois animais
6. Girassol
7. Coração bobo
8. Caravana
9. Ciranda da rosa vermelha
10. Solidão
11. Pelas ruas que andei
12. Cabelo no pente
13. Bicho maluco beleza
14. Dia branco
15. Eu quero ver você dizer que eu sou ruim
16. Estação da luz
17. Flor de tangerina
18. Papagaio do futuro
19. Na primeira manhã
20. Cavalo de pau

Continue Reading

MPB & SAMBA

Isabela Moraes lança clipe do single “Do Contra” só com mulheres

Published

on

Isabela Moraes lança clipe do single "Do Contra" só com mulheres
Leo Aversa

A cantora Isabela Moraes lançou nesta quarta-feira (1) o clipe do single Do Contra, o qual a artista convidou apenas mulheres para participarem do registro audiovisual. A faixa é parte integrante do álbum Estamos Vivos e já está disponível em todas as plataformas digitais pela gravadora Deck.

Isabela Moraes lança clipe do single "Do Contra" só com mulheres

Foto: Leo Aversa

“Convidei mulheres fortes para serem vozes e forças minhas”, explica Isabela Moraes. “Elas surgem com a mensagem de deixar no passado um modelo estranho e tórrido de romantizar o sofrimento. Podem ser meus muitos eus mas podem também ser a representação de todo o poder feminino contido em cada uma de nós”, completa.

Isabela Moraes contou, entre as suas convidadas, com nomes como Bruna Caram, Gabi da Pele Preta, Agda Moura e Luiza Fittipaldi. Também participam do clipe as atrizes Ingrid Gaigher, Gheuza Sena Ceronha Pontes e Sophia Williams e a bailarina Lili Rocha. A direção ficou a cargo da própria Isabela Moraes em parceria com André Brasileiro.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas