Martinho da Vila dialoga sobre o racismo na inédita "Vidas Negras Importam" | The Music Journal Brazil
Connect with us
Martinho da Vila dialoga sobre o racismo na inédita "Vidas Negras Importam" Martinho da Vila dialoga sobre o racismo na inédita "Vidas Negras Importam"

MPB & SAMBA

Martinho da Vila dialoga sobre o racismo na inédita “Vidas Negras Importam”

Marcos Hermes

Published

on

O lendário sambista Martinho da Vila lança nesta quinta-feira (13), a inédita Vidas Negras Importam, composta pelo próprio cantor e por Noca da Portela. A faixa está disponível em todas as plataformas digitais pela Sony Music, além de ganhar um lyric video no YouTube.

Martinho da Vila dialoga sobre o racismo na inédita "Vidas Negras Importam"

Foto: Marcos Hermes

“Uma vida negra importa e quem assim não pensa, tem a consciência torta”, canta o mestre Martinho da Vila, dialogando sobre o racismo, na canção, que ele mesmo explica sobre a produção da música: “Não fui ao estúdio, a tecnologia permite fazer um registro musical perfeito. Gravei a música à capela, batucando numa caixa de fósforos, mandei para o Gabriel de Aquino, ele harmonizou, tocou violão e gravou com mais quatro músicos – Alaan Monteiro no cavaquinho, João Gabriel no contrabaixo, Bernardo Aguiar e Gabriel Policarpo nas percussões. Acompanhei tudo pela internet. Celso Filho, meu produtor, pegou um laptop protus, microfone, rebatedor de pufe e coloquei a voz em casa”, disse o icônico sambista de 83 anos.

Martinho da Vila dialoga sobre o racismo na inédita "Vidas Negras Importam"

Foto: Sony Music

Assista ao lyric video:

As Mais Lidas