Connect with us

Uma parceria estabelecida entre a Destaque Cultural, produtora destinada a projetos de lei de incentivo e o Theatro NET SP permite que ONG`s assistam a shows de cantores do cenário musical nacional gratuitamente.

Trata-se do projeto O Melhor da MPB, que traz 12 shows gratuitos, entre os meses de setembro, outubro e novembro, com artistas consagrados da MPB, no Theatro NET SP, localizado no Shopping Vila Olímpia (Rua das Olimpíadas, 360).

Após os shows de Zeca Baleiro, Zélia Duncan e Walmir Borges é a vez do consagrado Martinho da Vila fazer sua apresentação próximo dia 8 de outubro (quarta-feira), a partir das 18h. Ele acompanhado por Claudio Jorge (violão), Ivan Machado (baixo), Paulinho Black (bateria), Wanderson Martins (cavaquinho), Tunico da Vila (percussão),  Maíra Freita (piano) e Juju Ferrirah (vocal), interpreta alguns sambas do projeto enredo, intercalados com sucessos de sua carreira artística.

Dentre os hits em desfile, alguns são presenças certas no show como O Pequeno Burguês, Canta Canta Minha Gente, Ex Amor, Mulheres, entre outros. Será uma apresentação bem descontraída, em um formato aproximado de 45 minutos

“É um imenso prazer poder oferecer a população em geral shows tão especiais como esses de forma totalmente gratuita. Isso só foi possível com o apoio da Secretaria da Cultura, por meio da lei de incentivo Proac/ICMS e da parceria estabelecida com Theatro NET SP“, explica Daniela Ribeiro, idealizadora do projeto e diretora de comunicação da Destaque Cultural.

Para os representantes de ONG`s interessados em assistir aos shows, basta encaminharem email para ingressosgratis@destaquecultural.com.br solicitando cadastro.

Oportunidade imperdível para os amantes da boa música!

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Golden Boys se apresentam em São Paulo em celebração dos 352 anos da Penha

Published

on

Golden Boys se apresentam em São Paulo em celebração dos 352 anos da Penha
Divulgação

Conhecidos como Meninos Dourados na época da Jovem Guarda, os Golden Boys se apresentarão em São Paulo em um evento do Shopping Penha que comemora 352 anos do bairro.

Golden Boys se apresentam em São Paulo em celebração dos 352 anos da Penha

Os Golden Boys vão contar a trajetória de 60 anos de carreira com seus sucessos, como Pensando Nela, Alguém na Multidão e Erva Venenosa.

Golden Boys
Quando: 29/09
Horário: 17h
Local: Praça de Alimentação
Encerramento do 4º Penha Fest / 352º anos do bairro Penha de França
Evento Gratuito

Continue Reading

MPB & SAMBA

MTV Transmite “Acústico Tiago Iorc” dia 19 de setembro

Published

on

MTV Transmite "Acústico Tiago Iorc" dia 19 de setembro
Marcos Hermes

Nesta quinta-feira, 19 de setembro, às 22h, vai ao ar o Acústico MTV com Tiago Iorc. O programa terá uma hora de duração, com 11 faixas e vai contar com momentos especiais em parceria com Duda Beat e Jorge Drexler.

Este é o retorno de um dos projetos de maior sucesso da MTV que teve, pela primeira vez, o cantor apresentando seu álbum inédito, Reconstrução, além de grandes sucessos, em uma apresentação exclusiva gravada com 250 convidados, em São Paulo.

O cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler fez um incrível dueto em Me Tira Pra Dançar e Duda Beat, cantora pop influenciada pelo movimento manguebeat (mistura de ritmos regionais, como o maracatu, com rock, hip hop, funk americano e música eletrônica), cantou Tangerina.

A banda de Tiago Iorc é formada por nomes internacionais como Jeremy Gustin na bateria, Isaías Elpes no baixo, Mateus Asato no violão e Roberto Pollo no piano. Vale registrar que Mateus Asato já tocou com grandes artistas como Jessie J e Bruno Mars e é integrante da atual formação do Legião Urbana.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Gustavo Macacko, representante da nova MPB, lança o álbum “Humanifesta”

Published

on

Gustavo Macacko, representante da nova MPB, lança o álbum "Humanifesta"
Divulgação

O cantor e compositor Gustavo Macacko lança nesta semana o seu terceiro álbum Humanifesta, direcionado ao sentimento de existencialismo cidadão e que já está disponível em todas as plataformas digitais pela w

Os relacionamentos humanos, suas manifestações e ritos de passagem são o tema central de Humanifesta. Nas nove faixas, uma visão poética do presente histórico passando pela relação afetiva do ser humano e seu entendimento político.

Gustavo Macacko, representante da nova MPB, lança o álbum "Humanifesta"

O disco, produzido por Juliano Gauche, traz uma instigante aproximação de sonoridades do rock britânico com raízes da cultura brasileira.

Artista, compositor e cronista, Gustavo Macacko surge como um dos grandes letristas da música brasileira. Além dos dois discos solos, Macaco, Chiquinho e o Cavalo, em 2009, Despontando para o anonimato, em 2014, e o DVD Macacko ao Vivo, em 2017, lançou o single Passaporte para a fé em 2018, junto ao parceiro Gabriel O Pensador.

Ouça:

Continue Reading

As Mais Lidas