Connect with us
Marvin Gaye: álbum inédito de 1972 será lançado em abril Marvin Gaye: álbum inédito de 1972 será lançado em abril

JAZZ SOUL R&B

Marvin Gaye: álbum inédito de 1972 será lançado em março

Published

on

Na semana em que se comemora o 80º aniversário de Marvin Gaye, a Universal Music Enterprises e a lendária gravadora Motown Records lançarão no mercado internacional o inédito álbum You´re The Man no dia 29 de março em vinil duplo e formatos digitais.




You´re The Man terá todas as gravações solo de Marvin Gaye daquele ano, com a maioria das faixas sendo lançadas pela primeira vez em vinil. Um novo mix da balada romântica My Last Chance do aclamado escritor e produtor SaLaAM ReMi, notório por seu trabalho com Nas, The Fugees e Amy Winehouse, está disponível para streaming e download, além da pré-venda do álbum. Também existem versões mixadas para Symphony e I Give My Life For You.

Depois de lançar o álbum What´s Going On que conquistou um grande sucesso em todas as rádios do mundo e bem sucedido comercialmente, Marvin Gaye estava desfrutando da aclamação por este importante êxito. Além da faixa-título, singles como Mercy Mercy Me (The Ecology) e Inner City Blues (Make Me Wanna Holler) alcançaram o topo das paradas R&B, além de permanecerem em listas de TOP 10 nos EUA.

Ainda em 1972, Gaye gravou várias músicas em Detroit e Los Angeles, suficiente para a concepção de m álbum, produzindo e trabalho com compositores como Willie Hutch, Hal Davis, além de Pam Sawyer & Gloria Jones e Freddie Perren & Fonce Mizell. Todo esse material não foi lançado naquela época pela Tamla Records, então subsidiária da Motown.

You´Re The Man também contará com uma rara versão extended e uma mixagem inédita como um B-side instrumental.

As canções deste álbum apareceram em vários lançamentos em CD ao longo dos anos, mas 15 das 17 faixas estão fazendo sua estréia em vinil.

A edição de vinil duplo incluirá as novas notas encadernadas pelo biógrafo David Ritz, que explora o conflito interno de Gaye como base de uma fonte vigorosa de criatividade e carga emocional.

“Eles disseram que eu tinha chegado ao topo, e isso me assustou porque minha mãe costumava dizer: “Primeiro maduro, primeiro podre”. Quando você está no topo, não há mais para onde ir, senão para baixo. Não, eu precisava continuar subindo, aumentando minha consciência ou eu voltaria para trás. Quando a guerra terminaria? Isso é o que eu queria saber – a guerra dentro da minha alma”, disse Gaye em uma entrevista para o livro Divided Soul: The Life of Marvin Gaye.

O álbum já se encontra em pré-venda clicando aqui pelo preço de £23.99 (cerca de R$ 115). Confira abaixo o conteúdo completo de You´re The Man:

Marvin Gaye: You’re The Man [2LP vinyl]

Lado 1

Produzido por Marvin Gaye (1), Hal Davis (2), Gloria Jones & Pamela Sawyer (3), Freddie Perren & Fonce Mizell (4)

1. You’re The Man 5:45
2. The World Is Rated X 3:50
3. Piece of Clay 5:10
4. Where Are We Going? 3:53

Lado 2

Produzido por Willie Hutch

1. I’m Gonna Give You Respect 2:55
2. Try It, You’ll Like It 3:55
3. You Are That Special One 3:35
4. We Can Make It Baby 3:20

Lado 3

Produzido por Marvin Gaye exceto *Freddie Perren and Fonce Mizell

Mixagens para as faixas 1-3, by SaLaAM ReMi, faixa 5 por Art Stewart, são inéditas

1. My Last Chance 3:40
2. Symphony 2:52
3. I’d Give My Life For You 3:31
4. Woman of the World* 3:30
5. Christmas In the City (instrumental) 3:48

Lado 4

Produzido por Marvin Gaye

1. You’re The Man Version 2 4:40
2. I Want to Come Home For Christmas 4:48
3. I’m Going Home (Move) 4:38
4. Checking Out (Double Clutch) 4:50

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JAZZ SOUL R&B

Coronavírus: Rio Montreux Jazz Festival é adiado para outubro

Published

on

Coronavírus: Rio Montreux Jazz Festival é adiado para outubro
Divulgação

O Rio Montreux Jazz Festival, a versão brasileira do lendário evento musical suíço, foi adiado para outubro e acontecerá entre os dias 22 e 25 no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. As informações são da organização do festival.

Coronavírus: Rio Montreux Jazz Festival é adiado para outubro

“A Dream Factory e a MZA Music acreditam que não realizar o festival neste momento é pensar de maneira coletiva. A prioridade é a saúde de todos os envolvidos: público, equipe e artistas”, disse o comunicado emitido pelas empresas que realizam o Rio Montreux Jazz Festival.

O festival teve sua primeira edição em 2019, com uma audiência de 18 mil pessoas e participações de grandes nomes nacionais e internacionais como Corinne Bayle Ray, Hermeto Pascoal, Ivan Lins, Pitty, Zeca Baleiro, Paulinho da Costa e Maria Rita.

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Kamille mescla R&B e pop em “Love + Attention”

Published

on

Kamille mescla R&B e pop em "Love + Attention”
Divulgação | BMG

Primeira de quatro músicas inéditas esperadas de Kamille para os próximos meses, Love + Attention, um R&B com um pop ritmicamente pesado, carregado da inegável e cativante marca da artista, já está disponível, em todas as plataformas digitais pela BMG, com distribuição da Warner Music.

Kamille mescla R&B e pop em "Love + Attention”

A faixa é considerada uma das melhores lançadas pela artista até hoje e promete um ano de 2020 cheio de surpresas.

Confira:

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

National Geographic revisita Aretha Franklin com a série “Genius: Aretha”

Published

on

National Geographic revisita Aretha Franklin com a série "Genius: Aretha"
Divulgação

Em comemoração ao aniversário de Aretha Franklin (25 de março), a National Geographic revela uma nova foto de Cynthia Erivo, que interpretará a magnífica Rainha do Soul na próxima temporada de Genius, uma antologia biográfica produzida pelo canal e que contará a história da cantora.

National Geographic revisita Aretha Franklin com a série "Genius: Aretha"

Na nova série global, Genius: Aretha explorará esse ícone musical e sua carreira incomparável, bem como sua influência na música e na cultura em todo o mundo.

Cynthia Erivo é uma atriz britânica que ganhou os prêmios Tony, Emmy e Grammy. Ela foi indicada ao Oscar em duas categorias: Melhor Atriz e Melhor Canção Original para o filme Harriet. A atriz estreou nos palcos de West End e na Broadway com A Cor Púrpura e conseguiu conquistar as telonas do cinema e da televisão.

Continue Reading

As Mais Lidas