Marvin Gaye: novo documentário será produzido por Dr. Dre e Jimmy Iovine   | The Music Journal Brazil
Connect with us
Marvin Gaye: novo documentário será produzido por Dr. Dre e Jimmy Iovine   Marvin Gaye: novo documentário será produzido por Dr. Dre e Jimmy Iovine  

JAZZ SOUL R&B

Marvin Gaye: novo documentário será produzido por Dr. Dre e Jimmy Iovine  

Roteiro do longa-metragem será assinado pelo poeta e dramaturgo Marcus Gardley

Divulgação | Site Oficial

Published

on

A Warner Bros. assinou um contrato para distribuir o novo documentário What’s Going On que revisitará a carreira do lendário cantor e ícone da soul music Marvin Gaye (1939-1984). A direção será de Allen Hughes, juntamente com Dr. Dre, Jimmy Iovine e Andrew Lazar. O roteiro será do poeta e dramaturgo Marcus Gardley.

Marvin Gaye: novo documentário será produzido por Dr. Dre e Jimmy Iovine  

Foto: Divulgação | Site Oficial

O estúdio adquiriu os direitos com os representantes legais de Marvin Gaye e com a gravadora Motown Records, mediante acordo de direitos de uso de todas as canções do artista, viabilizando, assim, o projeto audiovisual.

“Isso é tão pessoal para mim”, disse Hughes ao Deadline. “Quando fiz meu primeiro filme com meu irmão, tivemos a sorte de colocar “What’s Going On” ’no trailer de Menace 2 Society, e foi uma virada de jogo na elevação do marketing desse filme. Todos os meus filmes, exceto o filme de época From Hell, tinham um pouco de Marvin Gaye, e eu sempre estive conectado a ele. Ele é o artista do artista, com essa voz etérea que acaba de sair do céu. Houve muitos grandes artistas, e então Marvin, em seu próprio caminho. Quando você ouve, em certa medida você sente que leu um romance. Uma vida interior tão rica naquela voz, celestial, mas cheia de dor, agonia e êxtase ao mesmo tempo. Quando ele ganhou sua independência nos anos 70, com aquele álbum What’s Going On, Trouble Man e Let’s Get It On, I Want You e sua última obra-prima Here, My Dear, quando se trata de orquestrações vocais e a maneira como ele estratificou sua voz, ele é Mozart”, disse.

Ainda não há previsão para a estreia de What’s Going On.

As Mais Lidas