LANÇAMENTOS

Matt Simons lança novo single e clipe de “We Can Do Better”

By  | 

O cantor Matt Simons lançou nesta segunda-feira (11) o single e o clipe de We Can Do Better. A faixa, sucessora do megahit Catch & Release, antecipa o seu novo álbum de estúdio que será lançado ainda neste ano pela PIAS Recording e já está disponível nas plataformas digitais.




“Eu me encontrei com Emily Warren e Scott Harris, ambos compositores incrivelmente talentosos e começamos a conversar sobre relacionamentos, especificamente casamentos”, comenta Simons. “Scott já é casado e eu estava prestes a fazer o pedido para a minha namorada nas próximas semanas. Começamos a discutir os artigos que lemos sobre como os jovens não estão entrando em relacionamentos comprometidos com a mesma frequência que as gerações anteriores, e esperam mais para se casar. Com a taxa de divórcio em mais de 50%, você pode culpá-los? Decidimos escrever uma canção de esperança para minha futura noiva e para mim mesmo sobre como podemos ser melhores”, explicou.

Matt Simons é um artista vindo da Califórnia, mas não foi em sua casa onde ele teve sucesso pela primeira vez: Seu álbum de estreia Pieces conquistou o público holandês e, como resultado, ele passou a viajar para shows na Europa. Relembrando de quando se apresentava em pequenos locais nos EUA, hoje ele está alcançando um status de celebridade no velho continente, se tornando até jurado convidado em uma edição do X-Factor.

O estrelato foi alcançado no álbum Catch and Release. A faixa-título e o seu remix acumulam mais de 300 milhões de plays nas plataformas de música digital e ambas chegaram ao TOP 200 de diversos países, credenciando Matt Simons a atingir o status de Ouro e Platina por todo o mundo, inclusive no Brasil.

A temática de We Can Do Better se curva a ideia de que “nós podemos ser melhores” para outro sentido, com crianças estrelando os modos como podem transformar o mundo em um lugar melhor.

“No nosso mundo de caos ambiental e político, é um pensamento reconfortante saber que as crianças são o nosso futuro e, sejamos honestos, precisamos deles para fazer melhor do que nós, mais do que nunca”, conta Matt sobre o vídeo realizado por Beatrice Pegard.

Confira o clipe de We Can Do Better:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.