in

Max e Iggor Cavalera celebram 25 anos do álbum “Roots” em São Paulo 

Show acontecerá no dia 7 de agosto na Áudio

Max e Iggor Cavalera celebram 25 anos do álbum "Roots" em São Paulo
Foto: Divulgação

A partir do mês de julho, os irmãos Max e Iggor Cavalera farão uma turnê comemorativa pela América Latina, celebrando os 25 anos do lançamento do álbum Roots, um dos grandes clássicos do metal mundial e que faz parte da discografia de vida dos irmãos Cavalera.

Os dois lendários músicos brasileiros contarão com o icônico guitarrista Dino Cazares, um dos mais importantes nomes da música pesada. O músico marcou época no começo dos anos 1990 com a criação do Fear Factory, banda de relevância inegável para a renovação do metal naquela década, e que segue atuante até hoje.

Dino Cazares também participou do Brujeria, com quem gravou discos icônicos como Matando Güeros e Raza Odiada, e tocou no Divine Heresy e Asesino. No ano passado, Cazares começou a tocar ao lado de Max Cavalera com o Soulfly.

Max e Iggor Cavalera celebram 25 anos do álbum "Roots" em São Paulo
Foto: Divulgação

A apresentação em São Paulo é o ápice da turnê e será realizada na tradicional casa de shows Áudio, em São Paulo. O evento contará com outras atrações que serão divulgadas em breve pela produção.

Em todos os setores estão disponíveis os ingressos na modalidade ingressos solidário válido através da doação de 2kg de alimentos não perecíveis para a #campanhacontraafome.

Sobre o álbum clássico Roots

O álbum Roots, lançado em 1996, representou uma revolução musical dentro do cenário metal, ao apostar em riffs e afinações mais baixas, amplificando o peso e alicerçando a sonoridade que seria abraçada pelo new metal logo depois, além do inovador uso de batidas tribais em complemento, referência esta retratada até mesmo na capa do disco.

O intercâmbio cultural com a tribo dos Xavantes rendeu algo memorável musicalmente e rendeu um aumento no interesse pela cultura indígena pelos fãs do estilo e pelo público em geral.

Envolvidos com a música pesada desde os anos 1980, Max e Iggor seguem trabalhando com diversos projetos e bandas. O baterista, que se tornou uma referência do thrash metal por sua pegada única e força, além de integrar o time do Cavalera Conspiracy, tem um projeto eletrônico chamado MixHell e o duo industrial Petbrick.

O guitarrista e vocalista Max Cavalera lidera o Soufly há 24 anos, lançando discos de sucesso e fazendo incessantes turnês mundiais, e recentemente lançou álbuns com projetos como o Go Ahead and Die e Killer be Killed. Frontman único, com uma magnética presença de palco e atitude, Max segue sendo uma das vozes mais icônicas do metal brasileiro no mundo.

Max & Iggor Cavalera – Return To Roots
Data: 7 de agosto 2022 (domingo)
Abertura dos portões: 18h
Local: Áudio – Av. Francisco Matarazzo, 694, Barra Funda – São Paulo/SP
Ingressos: a partir de R$120,00 (Pista)
Classificação: 18 anos

Ingressos:

Bilheteria da Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694 – de segunda a sábado das 13h às 20h) e no aplicativo ou site da Ticket360.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Anitta é convidada do "Carpool Karaoke: The Series" nesta sexta

Anitta é convidada do “Carpool Karaoke: The Series” nesta sexta 

Shaman apresenta os álbuns Ritual e Rescue com show em São Paulo

Shaman apresenta os álbuns Ritual e Rescue com show em São Paulo