Connect with us
MC Rebecca lança EP de estreia "Enquanto Tiver Funk É Carnaval" MC Rebecca lança EP de estreia "Enquanto Tiver Funk É Carnaval"

POP

MC Rebecca lança EP de estreia “Enquanto Tiver Funk É Carnaval”

Álbum será composto por três faixas

Divulgação

Published

on

O Carnaval e o funk, além de serem um retrato da cultura carioca, sempre estiveram muito presentes na vida da MC Rebecca. Depois de 10 anos de história na quadra da Acadêmicos do Salgueiro, ela volta ao posto em que estava, como Rainha das Passistas. Neste ano, Rebecca vai ter a responsabilidade de carregar duas coroas. Sua majestade é no samba e no funk 150 bpm.

MC Rebecca lança EP de estreia "Enquanto Tiver Funk É Carnaval"

Nesta sexta-feira (31), a cantora lança o primeiro EP de sua carreira, Enquanto Tiver Funk É Carnaval, em todas as plataformas digitais. O álbum será composto por três faixas que, apesar da temática, não se limitam à folia – elas podem e devem ser ouvidas durante o ano inteiro.

Na semana seguinte, Rebecca vai disponibilizar também um trabalho audiovisual para cada música. Vão ao ar, no Youtube, três vídeos: um de coreografia, um clipe e uma versão ao vivo de uma das canções.

Com Vou Jogar, a primeira música do EP, é impossível não imaginar MC Rebecca dançando. O verso “vou jogar minha raba pro ar”, na velocidade do funk 150 bpm, exige um passo à altura de Deslizo e Jogo. Para a sorte do público, esta faixa foi a escolhida para vir acompanhada do vídeo-coreografia – tipo de conteúdo que costuma viralizar nas redes sociais da cantora -, que vai ser lançado no dia 06 de fevereiro.

A segunda faixa, Hoje Tá Bom, vai ter clipe disponível no dia 4 de fevereiro e conta com a participação do rapper PK! Rebecca, que é uma das vozes do funk LGBT, continua no seu lugar de fala para cantar a liberdade da mulher nesse Carnaval: “pra eles tô solteira, pra elas tô também”. Os versos de PK, cantor cria da Ilha do Governador, complementam a canção que tem a cara do Rio de Janeiro, misturando os dois gêneros que mais crescem na cidade: o funk e o rap.

Para fechar o álbum e decretar Carnaval no resto do ano, Enquanto o Beat Tocar será lançada com um vídeo de MC Rebecca cantando a faixa na versão ao vivo – disponível, no Youtube, também no dia 6 de fevereiro.

Confira:

POP

Malú Lomando transforma seu caos em estrela no seu álbum de estreia

Alphaleonis passeia pelas cores do blues, samba, folk, MPB e funk

Published

on

Malú Lomando transforma seu caos em estrela no seu álbum de estreia
Divulgação

Alphaleonis é um mergulho profundo no autoconhecimento e reconstrução de Malú Lomando, que narra o amadurecimento de uma mulher que toma as rédeas de sua própria vida. Ao vivenciar os processos internos do fim de um relacionamento, a multi-artista se descobre em um movimento intenso de transformações íntimas.

Malú Lomando transforma seu caos em estrela no seu álbum de estreia

Cada faixa do álbum autoral traz a energia de um dos quatro elementos da natureza com uma narrativa amarrada de forma cíclica, apresentando sentimentos como apego, tristeza, raiva, responsabilidade, aceitação e amor próprio.

Nada se entende da vida se não se compreende a finitude: afinal, ela é um dos nossos maiores desafios enquanto humanos. Mas todo fim também é um começo e, nesse eterno ciclo, é necessário lembrar da maior potência da vida: a transformação.

“Sempre precisamos de um fim para ter um novo começo. Ao externalizar minha vulnerabilidade, vou de encontro com dores que, na verdade, são universais. Cada um passa pelo seu próprio processo interno, mas traduzir esses sentimentos em música pode fazer com que o próximo se descubra também”, diz Malú.

Braço direito da artista, Renata Reis foi a responsável pela produção executiva e direção artística do projeto independente, amplificando a potência feminina que o novo trabalho busca transmitir.

Com gravações realizadas no Estúdio Invisível por Daniel Sanjines e Casca, cada canção do álbum representa uma fase do despertar de Malú, trazendo ritmos e vertentes musicais diferentes para cada momento vivido.

Confira:

Continue Reading

POP

Thalles lança single “My Beloved Sister” dedicada à sua irmã

Canção retrata conexão dos irmãos

Published

on

Thalles lança single "My Beloved Sister" dedicada à sua irmã
Divulgação

Thalles acaba de lançou no final de março, My Beloved Sister, escrita para sua irmã mais nova como forma de eternizar em melodia a mensagem que deseja deixar para Pietra: Mantenha sua mente aberta e o coração forte. A composição, em inglês, também ganhou um lyric video com fotos de infância dos irmãos, perpetuando a sintonia que inspirou a canção.

Thalles lança single "My Beloved Sister" dedicada à sua irmã

My Beloved Sister traz a reflexão entre a conexão entre duas pessoas. É sobre sentir, é sobre cuidar, é sobre resistir juntos. Muito mais do que os laços de sangue, a conexão entre duas pessoas é o que há de mais poderoso, podendo inclusive ultrapassar barreiras físicas.

Conexão é sobre sentir, é sobre cuidar, é sobre resistir juntos. Muito mais do que os laços de sangue, a conexão entre duas pessoas é o que há de mais poderoso, podendo inclusive ultrapassar barreiras físicas.

“É bonito ver Pietra crescendo, ganhando o mundo e descobrindo todas as dores e delícias da vida. É uma música para ela não esquecer de alguns conselhos do seu irmão mais velho, principalmente agora que ela está se tornando a pessoa que ela realmente quer ser.”, diz Thalles.

Pietra está presente na carreira musical do irmão desde o início, quando – mesmo criança – já mostrava sua parceria e apoio na gravação do primeiro clipe de Thalles, produzido de maneira independente: “Sempre tivemos essa relação próxima e eu escrevi a letra em um momento que estávamos distantes um do outro, quando eu realmente percebi que o tempo passa inevitavelmente. São nesses momentos de distanciamento, como o que estamos vivendo agora, que criamos uma maior percepção do tempo e da nossa evolução, valorizando o que realmente importa na vida. A música é a minha maneira de dizer: enfrente o mundo com coragem e não se esqueça que eu sempre estarei ao seu lado”, completa.

A canção é o penúltimo lançamento do projeto 12 X single, que traz uma nova música por mês ao longo de um ano.

Confira:

Continue Reading

POP

Amber Mark revisita Nirvana na nova versão de “Heart-Shaped Box”

Published

on

Amber Mark revisita Nirvana na nova versão de "Heart-Shaped Box"
Divulgação

A cantora, compositora e produtora Amber Mark lança sua versão do clássico Heart-Shaped Box, do Nirvana, em todas as plataformas digitais pela Universal Music, via Virgin EMI Records.

Amber Mark revisita Nirvana na nova versão de "Heart-Shaped Box"

A canção faz parte da série Covered-19, uma coleção de lançamentos que Amber irá divulgar, que foram gravados e produzidos em sua casa, em Nova York (EUA), durante a quarentena da pandemia do coronavírus.

Amber tem procurado permanecer produtiva durante a atual pandemia global e respeitando as medidas de afastamento social: “Para mim, fazer música na quarentena da Covid-19 provavelmente foi o único ponto positivo para tentar escapar um pouco dessa tragédia. Essa é a beleza da música que estou fazendo agora, na qual venho apenas dando espaço para o que estou sentindo. Eu já aprendi muito sobre mim durante a quarentena. E espero manter essa mentalidade quando tudo isso finalmente acabar”, disse Amber.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas