Negócios

Medellin Records, de nomes como Cacife Clandestino e WC no Beat, assina com a Sony Music

By  | 

A Medellin Records, que administra a carreira de novos e promissores nomes do rap como o duo Cacife Clandestino e o produtor WC no Beat acaba de assinar um contrato com a Sony Music.




Com o novo contrato, a Medellin entra com a proposta de reinventar, aprimorar e revolucionar a cena do rap brasileiro. No segmento digital, o selo musical conta com mais de 1 milhão de inscritos em seu canal oficial no YouTube e 309 milhões de visualizações, além de ter uma excelente performance nas plataformas de streaming.

WC no Beat

Conhecido por inovar a cena rap nacional com produções que misturam a levada americanizada do trap com a batida do funk, WC no Beat é o codinome do produtor capixaba Weslley Costa.  Só em 2018, o produtor lançou seu primeiro álbum, intitulado [18K], com participação de nomes do funk e do rap. O trabalho já conta com mais de 200 milhões de streams e o artista atualmente figura na lista com as 200 músicas mais tocadas no Spotify, além de acumular mais de 900 mil ouvintes mensais no serviço. WC também já trabalhou com nomes como Marcelo D2 e MC TH.

Cacife Clandestino

Com oito anos de carreira, Cacife Clandestino ficou conhecido com Beija Flor, primeiro hit que ganhou destaque no cenário nacional com a mixtape Sonho de Rua, lançada em 2013. Desde então, o compositor catarinense Felp 22 e o beatmaker e produtor musical Terror dos Beats conquistaram notoriedade no cenário do rap. No final de novembro, o duo lançou seu primeiro trabalho pela Sony Music, o single e clipe Olha Só, gravado em Miami.

 

O primeiro lançamento pela gravadora fortalece o trabalho do duo, que hoje possui uma base de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify. Neste ano, Cacife estreou o álbum Ouro Latino, ultrapassando os 50 milhões de streams nas plataformas digitais, além de já possuir mais três discos com participações de peso e inúmeros videoclipes. Com uma média de 30 shows por mês, Cacife Clandestino e WC no Beat são duas grandes apostas da Sony Music para o ano de 2019 e já preparam novos trabalhos para o próximo ano.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.