Connect with us
Membros do Jethro Tull vem ao Brasil para uma apresentação especial em São Paulo Membros do Jethro Tull vem ao Brasil para uma apresentação especial em São Paulo

ROCK

Membros do Jethro Tull vem ao Brasil para uma apresentação especial em São Paulo

Celebrando 50 anos de trajetória, show terá os membros originais Martin Barre, Barriemore Barlow e grande banda

Divulgação

Published

on

Em 1969, uma banda de quatro jovens ingleses chegou à Nova York e literalmente arrebatou os Estados Unidos. Nos anos seguintes, essa banda se tornou uma das mais importantes da história da música, acumulando a incrível marca de mais de 65 milhões de discos vendidos, um Grammy e diversas premiações, criando uma gigantesca base de seguidores leais em todo o mundo. Esta banda foi o Jethro Tull, que encerrou suas atividades em 2011.

No centro do som único do Jethro Tull está o guitarrista Martin Barre, que foi responsável pela criação da massa sonora nas composições da banda ao lado de Ian Anderson e seus outros colegas de banda. Juntos criaram um som inigualável, complexo, forte e delicado ao mesmo tempo. Martin é reconhecido em todo mundo como um dos guitarristas mais influentes da história do rock, por seu formidável domínio do instrumento, com solos arrebatadores e acordes poderosos.

Membros do Jethro Tull vem ao Brasil para uma apresentação especial em São Paulo

Para comemorar os 50 anos da história do Jethro Tull, Martin decidiu criar a turnê de todas as turnês com um setlist de clássicos nunca realizados pela banda – a maior experiência que os fãs de Jehtro Tull podem ter. O show acontece no Espaço das Américas, dia 5 de março, em São Paulo.

Os ingressos para este show estão à venda nas bilheterias do Espaço das Américas ou através do site da Ticket 360 . Os ingressos custam de R$ 70,00 a R$ 380,00.

Para isso ele montou um espetáculo multimídia único que está enchendo arenas pelo mundo e trará consigo, pela primeira vez ao Brasil, o membro original Barriemore Barlow (bateria) e, como convidado especial o virtuoso Adam Wakeman (Teclados), além de uma grande banda que executará 2 horas de clássicos do Jethro Tull. Uma grande produção multimídia com 8 músicos no palco, sendo 2 baterias, temas clássicos, imagens raras, projeções e histórias sobre a banda, celebrando 50 anos de sua música.

Os shows no Brasil, marcarão também o retorno do baterista Barriemore Barlow aos palcos. Barrie é considerando um dos bateristas mais importante do rock, tendo sido apontado por John Bonham (Led Zeppelin) como o “melhor baterista que a Inglaterra já produziu”.

Famoso entre fãs e músicos, Barrie é um dos bateristas preferidos de ícones como Neil Peart (Rush), Pat Mastelotto (King Crimson), Marco Minemann (Steven Wilson), Gavin Harisson (King Crimson), Danny Carey (Tool) e muitos outros.

Em sua carreira, gravou os discos da fase mais emblemática do Jehtro Tull, transformando o som da banda com suas assinaturas rítmicas complexas.

A banda de apoio deste grande espetáculo é formada por Dan Crisp nos vocais principais, Alan Thomson no baixo, Darby Todd na bateria, com Becca Langsford e Alex Hart nos vocais, percussão e violão. Além disso, a banda contará com um convidado especial nos teclados, Adam Wakeman, filho do gênio Rick Wakeman (Yes), que possui uma longa carreira ao lado do Black Sabbath e Ozzy Osbourne, alem de inúmeras gravações e composições com varias artistas renomados.

ROCK

Green Day celebrará os 25 anos de “Dookie” no American Music Awards

Banda liderada por Billie Joe Armstrong revisitará “Basket Case”, além de “Father of All”, faixa de seu próximo álbum de estúdio

Published

on

Green Day celebrará os 25 anos de "Dookie" no American Music Awards
Divulgação

O Green Day anunciou através da Billboard que celebrará os 25 anos de lançamento do álbum Dookie com a execução do megahit Basket Case, além do single Father of All, faixa-título do próximo álbum de estúdio da banda.

Green Day celebrará os 25 anos de "Dookie" no American Music Awards

A banda, liderada por Billie Joe Armstrong, anunciou em setembro que seu próximo disco será lançado em 7 de fevereiro de 2020, além de se apresentar no Hella Mega Tour em março juntamente com o Weezer e o Fall Out Boy. Armstrong revelou que o novo trabalho foi inspirado em Kendrick Lamar.

“Queríamos criar um espaço de dança com espaço entre a bateria e os vocais (inspirados) pela maneira como Kendrick Lamar realiza as coisas ou a música antiga da Motown”, disse Armstrong.

O American Music Awards acontecerá no próximo domingo (24).

Continue Reading

ROCK

Paul McCartney é confirmado como atração principal do Glastonbury Festival 2020

Published

on

Paul McCartney é confirmado como atração principal do Glastonbury Festival 2020
Divulgação

Paul McCartney foi confirmado como headliner da edição 2020 do Glastonbury Festival. Com isso, ele será a atração principal mais antiga do evento em todos os tempos.

Paul McCartney é confirmado como atração principal do Glastonbury Festival 2020

Emily Eavis, organizadora do Glastonbury comemorou esta confirmação: “Um sonho absoluto realizado. Realmente não havia ninguém que queríamos mais para o 50º aniversário”, disse.

McCartney havia deixado pistas de sua presença no Glastonbury em seu perfil oficial no Twitter, com imagens justapostas do compositor Philip Glass, da atriz Emma Stone e do inesquecível pai do rock Chuck BerryGlass-Stone-Berry ou Glastonbury.

“Estou animado por fazer parte das comemorações de seu aniversário (do festival). Até o próximo verão!”, disse Paul McCartney.

Agora, McCartney, que completará 78 anos uma semana antes à sua apresentação no Glastonbury, será o headliner mais antigo do evento, superando Charlie Watts dos Rolling Stones, que tinha 73 anos quando a banda se apresentou em 2013.

Continue Reading

ROCK

R.E.M.: álbum “Monster” retorna à Billboard depois de 24 anos

Álbum apareceu na lista dos mais vendidos pela última vez em 1995

Published

on

R.E.M.: álbum "Monster" retorna à Billboard depois de 24 anos
Divulgação

O R.E.M. está de volta à cobiçada lista dos álbuns mais vendidos da Billboard em 2019. Este feito se deve ao relançamento comemorativo de 25 anos do álbum Monster, que entrou para a Billboard 200 no último sábado (16) na 115ª posição com um aumento de 1.237% no número de vendas do álbum, saltando para 7 mil unidades equivalentes. As informações são da Billboard e da Nielsen Music.

R.E.M.: álbum "Monster" retorna à Billboard depois de 24 anos

Monster apareceu na Billboard 200 pela última vez em outubro de 1995, depois de alcançar o topo da referida lista em 15 de outubro de 1994. Esta teria sido a segunda vez que o R.E.M. alcançaria a primeira posição: a primeira foi em 1991 com o clássico Out Of Time.

No formato vinil, Monster está na 3ª posição entre os mais vendidos nos EUA.

O álbum revelou os megahits What´s The Frequency, Kenneth?, Bang and Blame e Strange Currencies.

Continue Reading

As Mais Lidas