in

Membros do Jethro Tull vem ao Brasil para uma apresentação especial em São Paulo

Em 1969, uma banda de quatro jovens ingleses chegou à Nova York e literalmente arrebatou os Estados Unidos. Nos anos seguintes, essa banda se tornou uma das mais importantes da história da música, acumulando a incrível marca de mais de 65 milhões de discos vendidos, um Grammy e diversas premiações, criando uma gigantesca base de seguidores leais em todo o mundo. Esta banda foi o Jethro Tull, que encerrou suas atividades em 2011.

No centro do som único do Jethro Tull está o guitarrista Martin Barre, que foi responsável pela criação da massa sonora nas composições da banda ao lado de Ian Anderson e seus outros colegas de banda. Juntos criaram um som inigualável, complexo, forte e delicado ao mesmo tempo. Martin é reconhecido em todo mundo como um dos guitarristas mais influentes da história do rock, por seu formidável domínio do instrumento, com solos arrebatadores e acordes poderosos.

Membros do Jethro Tull vem ao Brasil para uma apresentação especial em São Paulo

Para comemorar os 50 anos da história do Jethro Tull, Martin decidiu criar a turnê de todas as turnês com um setlist de clássicos nunca realizados pela banda – a maior experiência que os fãs de Jehtro Tull podem ter. O show acontece no Espaço das Américas, dia 5 de março, em São Paulo.

Os ingressos para este show estão à venda nas bilheterias do Espaço das Américas ou através do site da Ticket 360 . Os ingressos custam de R$ 70,00 a R$ 380,00.

Para isso ele montou um espetáculo multimídia único que está enchendo arenas pelo mundo e trará consigo, pela primeira vez ao Brasil, o membro original Barriemore Barlow (bateria) e, como convidado especial o virtuoso Adam Wakeman (Teclados), além de uma grande banda que executará 2 horas de clássicos do Jethro Tull. Uma grande produção multimídia com 8 músicos no palco, sendo 2 baterias, temas clássicos, imagens raras, projeções e histórias sobre a banda, celebrando 50 anos de sua música.

Os shows no Brasil, marcarão também o retorno do baterista Barriemore Barlow aos palcos. Barrie é considerando um dos bateristas mais importante do rock, tendo sido apontado por John Bonham (Led Zeppelin) como o “melhor baterista que a Inglaterra já produziu”.

Famoso entre fãs e músicos, Barrie é um dos bateristas preferidos de ícones como Neil Peart (Rush), Pat Mastelotto (King Crimson), Marco Minemann (Steven Wilson), Gavin Harisson (King Crimson), Danny Carey (Tool) e muitos outros.

Em sua carreira, gravou os discos da fase mais emblemática do Jehtro Tull, transformando o som da banda com suas assinaturas rítmicas complexas.

A banda de apoio deste grande espetáculo é formada por Dan Crisp nos vocais principais, Alan Thomson no baixo, Darby Todd na bateria, com Becca Langsford e Alex Hart nos vocais, percussão e violão. Além disso, a banda contará com um convidado especial nos teclados, Adam Wakeman, filho do gênio Rick Wakeman (Yes), que possui uma longa carreira ao lado do Black Sabbath e Ozzy Osbourne, alem de inúmeras gravações e composições com varias artistas renomados.

Matéria produzida por Redação

George Michael: confira a inédita "This Is How (We Want You To Get High)"

George Michael: confira a inédita “This Is How (We Want You To Get High)”

Kell Smith lança single "Não Tá Faltando Amor"

Kell Smith lança single “Não Tá Faltando Amor”