POP

Menudo: história do grupo ganhará série de TV

By  | 

A história do grupo latino Menudo, que conquistou sucesso mundial nos anos 1980, ganhará uma série de TV que será produzida pela Endemol Shine Latino.

Subete a Mi Moto – La Historia de Menudo apresentará toda a trajetória do grupo latino mais bem sucedido da história da música, desde suas primeiras atividades em Porto Rico na década de 1970.

“Nunca houve nada como o Menudo na história da música latina, uma banda cujo sucesso abrange quatro décadas e lançou alguns dos maiores nomes da indústria”, disse Laurens Drillich, presidente da Endemol Shine Latino à Billboard. ““Subete a Mi Moto – The History of Menudo” levará os telespectadores aos bastidores das origens porto-riquenhas da banda através de seu sucesso global sem precedentes”, concluiu.

Ainda de acordo com a publicação, a primeira temporada será focada na origem do grupo e sua rápida ascensão à fama.

O Menudo lançou seu primeiro álbum em 1977 mas o sucesso mundial viria na década seguinte onde sucessos como Quiero Ser, If You’re Not Here, No Te Reprimas e Claridad foram determinantes para que a boyband latina conquistasse milhares de fãs no Brasil, América do Norte, EuropaÁsia.

Os cantores Ricky Martin e Draco Rosa ganharam notoriedade no grupo, o que impulsionou suas carreiras-solo.

Ainda não há previsão de estreia da série.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.