LANÇAMENTOS

Metallica anuncia o relançamento do clássico “…And Justice For All” em novembro

By  | 

O Metallica, que comemora o 30º aniversário do álbum … And Justice For All lançado originalmente em 7 de setembro de 1988 pela Elektra Records, anunciou nesta quinta-feira (6) o relançamento deste trabalho em edição deluxe, que incluirá demos, mix tapes, vídeos, álbuns ao vivo e entrevistas inéditas. O novo material, que chegará ao mercado no dia 2 de novembro pela Universal Music e apenas na versão digital para o Brasil, já se encontra em pré-venda disponível no site oficial da banda em www.metallica.com.




…And Justice For All conta com uma nova remasterização, assinada por Greg Fieldman. A banda disponibilizará para venda todos os materiais que compõe as versões importadas e a lista de músicas presentes no disco. Quem adquirir o álbum na pré-venda, receberá de brinde o download de Dyers Eve (Remastered), enquanto a pré-venda da versão estendida e da versão deluxe oferecerão o download adicional de Eye of the Beholder (Live at Hammersmith Odeon, London, England) gravado em 10 de outubro de 1988.

Este álbum conquistou 8 Discos de Platina nos EUA e tornou-se emblemático por importantes marcas na época como: o primeiro álbum completo com o baixista Jason Newsted, o primeiro disco da banda a alcançar o TOP 10 norte-americano, com um 6° lugar, o primeiro clipe da banda e single a entrar no TOP 40 (One), sua primeira apresentação no Grammy Awards, assim como sua primeira vitória na premiação na categoria Melhor Performance de Metal.

Além disso, o disco recebeu mais críticas que seus antecessores, com a revista Rolling Stone aclamando o álbum como “uma maravilha feita de agressividade muito bem canalizada” e a Spin reconhecendo o trabalho como “uma pedra preciosa em forma de disco”.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.