Lars Ulrich ficou impressionado com a performance de Lady Gaga na noite do Grammy que aconteceu no dia 12 de fevereiro no Staples Center (EUA) quando ela dividiu o palco com o Metallica em Moth in Flame.
Para ele, a participação da estrela de Perfect Illusion foi muito além das expectativas plantadas pelas banda e pelos fãs e sugere novos trabalhos com a estrela pop, como disse em entrevista ao The A.V. Club.
“Eu sabia que isso iria funcionar!”, disse o baterista. “Gaga é uma garota com metal no coração, não havia como isso não funcionar. Está totalmente em seu DNA, estava totalmente em seu comando… A única questão era em que nível ela iria trabalhar”, disse.
Ulrich afirma que Lady Gaga ensaiou poucas vezes com o Metallica antes da cerimônia: “Acho que ensaiamos duas, talvez três vezes na noite de sexta-feira e era apenas uma amostra. Não havia nenhum tipo de “Oh, meu Deus, o que estamos fazendo aqui?”. Isso foi tão natural e orgânico como você pudesse imaginar esse tipo de coisa acontecendo”, analisou.
Com o sucesso de Lady Gaga com o Metallica no Grammy espera-se que esta parceria continue adiante, pelo menos é a aposta de Ulrich que foi reforçada pelas palavras da cantora: “Precisamos fazer outra coisa juntos. Isso é bom demais para deixarmos!” no que ele respondeu: “Concordo com você, é muito real!”.