in

Metallica: clipe de “Nothing Else Matters” bate 1 bilhão de views no YouTube  

http://www.metallica.com
Foto: Reprodução | YouTube

O clipe Nothing Else Matters, que se tornou um clássico do Metallica, entrou para o seleto clube dos vídeos que alcançaram 1 bilhão de views no YouTube. Esta é a primeira música da banda de heavy metal norte-americana que conquista esta marca.

Metallica: clipe de "Nothing Else Matters" bate 1 bilhão de views no YouTube  
Foto: Reprodução | YouTube

Nothing Else Matters entrou no YouTube em outubro de 2009 e conta com a direção de Adam Dubin, com edição de Sean Fullan. O registro mostra o Metallica trabalhando em estúdio, além do baterista Lars Ulrich, que atira dardos em um pôster do vocalista Kip Winger, da banda Winger.

Dubin chegou a dirigir clipes para os Beach Boys. Quando ele estudou na Universidade de Nova York, se tornou colega de quarto do produtor musical Rick Rubin, que mais tarde iria produzir o álbum Death Magnetic, o nono da discografia do Metallica.

A faixa é parte integrante de The Black Álbum, o disco homônimo do Metallica, lançado em 1991 pela PolyGram, via Vertigo Records. O álbum ganhará um reedição comemorativa de 30 anos no dia 10 de setembro.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

The Killers revela o tracklist de "Pressure Machine". Confira  

The Killers revela o tracklist de “Pressure Machine”. Confira  

O Hip-Hop ganha feriado nacional nos Estados Unidos  

O Hip-Hop ganha feriado nacional nos Estados Unidos