Connect with us

O Metallica divulgou hoje em seu perfil oficial no Twitter uma foto da banda recebendo o disco de ouro pelo sucesso de vendas do seu último álbum Hardwired… to Self-Destruct lançado em novembro de 2016.

Hardwired… é o décimo trabalho de estúdio da banda e o sexto álbum consecutivo a alcançar o topo da parada Billboard 200 na semana de seu lançamento com mais de 290 mil cópias vendidas.




Destacam-se os singles Hardwired, Atlas, Rise e Moth In Flame. Este último ganhou uma performance do Metallica com cantora Lady Gaga em fevereiro durante a cerimônia do Grammy. Gaga foi elogiada pelo baterista Lars Ulrich que disse à época em entrevista ao The A.V. Club que ela “é uma garota com metal no coração e não havia como isso não funcionar”.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

LANÇAMENTOS

Metallica anuncia o relançamento do clássico “…And Justice For All” em novembro

Published

on

Metallica anuncia o relançamento do clássico "...And Justice For All" em novembro
Divulgação

O Metallica, que comemora o 30º aniversário do álbum … And Justice For All lançado originalmente em 7 de setembro de 1988 pela Elektra Records, anunciou nesta quinta-feira (6) o relançamento deste trabalho em edição deluxe, que incluirá demos, mix tapes, vídeos, álbuns ao vivo e entrevistas inéditas. O novo material, que chegará ao mercado no dia 2 de novembro pela Universal Music e apenas na versão digital para o Brasil, já se encontra em pré-venda disponível no site oficial da banda em www.metallica.com.




…And Justice For All conta com uma nova remasterização, assinada por Greg Fieldman. A banda disponibilizará para venda todos os materiais que compõe as versões importadas e a lista de músicas presentes no disco. Quem adquirir o álbum na pré-venda, receberá de brinde o download de Dyers Eve (Remastered), enquanto a pré-venda da versão estendida e da versão deluxe oferecerão o download adicional de Eye of the Beholder (Live at Hammersmith Odeon, London, England) gravado em 10 de outubro de 1988.

Este álbum conquistou 8 Discos de Platina nos EUA e tornou-se emblemático por importantes marcas na época como: o primeiro álbum completo com o baixista Jason Newsted, o primeiro disco da banda a alcançar o TOP 10 norte-americano, com um 6° lugar, o primeiro clipe da banda e single a entrar no TOP 40 (One), sua primeira apresentação no Grammy Awards, assim como sua primeira vitória na premiação na categoria Melhor Performance de Metal.

Além disso, o disco recebeu mais críticas que seus antecessores, com a revista Rolling Stone aclamando o álbum como “uma maravilha feita de agressividade muito bem canalizada” e a Spin reconhecendo o trabalho como “uma pedra preciosa em forma de disco”.

Continue Reading

Metallica

Metallica: baterista acredita em turnê holográfica no futuro

Published

on

Metallica: baterista acredita em turnê holográfica no futuro
Divulgação

Lars Ulrich, baterista do Metallica disse à Blabbermouth que a banda poderá realizar uma turnê sob a forma de hologramas no futuro.

Esta tecnologia tem sido muito discutida ao longo dos anos depois das experiências que a indústria musical obteve com as apresentações holográficas de Tupac Shakur no festival Coachella em 2012 e de Ronnie James Dio em 2016, além de outros grandes artistas como Elvis Presley, Jimi Hendrix, George Harrison e o ABBA, que terá uma turnê neste aspecto em 2019.




“Quando as pessoas olham para o futuro, trata-se de inteligência artificial e é sobre como você adaptaria esta tecnologia dentro de tudo o que sabemos diariamente”, disse Ulrich em entrevista. “E então, quando você começa a olhar para as possibilidade de como isso poderia entrar na música, obviamente, houveram algumas experiências com os hologramas. Há alguns artistas que estão olhando para enviar artistas na estrada em forma de holograma”, observou.

A ideia de um dia transformar uma turnê do Metallica em apresentações holográficas ganhou mais força depois que a banda acompanhou um ensaio técnico em Copenhague no inicio deste ano: “E eu estou sentado lá e tudo está acontecendo – 120dB de música alta, todas as luzes, telões, tudo está acontecendo, exceto que não há músicos no palco. E eu estou sentado lá. Tem que haver uma versão disso em algum lugar do nosso futuro”, afirma Ulrich.

O Metallica retornará com a WorldWired Tour no dia 1º de fevereiro de 2018 iniciando uma série de shows na Europa até maio.

Continue Reading

Lady Gaga

Metallica: baterista sugere novo trabalho com Lady Gaga

Published

on

Metallica: baterista sugere novo trabalho com Lady Gaga
Divulgação

Lars Ulrich ficou impressionado com a performance de Lady Gaga na noite do Grammy que aconteceu no dia 12 de fevereiro no Staples Center (EUA) quando ela dividiu o palco com o Metallica em Moth in Flame.




Para ele, a participação da estrela de Perfect Illusion foi muito além das expectativas plantadas pelas banda e pelos fãs e sugere novos trabalhos com a estrela pop, como disse em entrevista ao The A.V. Club.

“Eu sabia que isso iria funcionar!”, disse o baterista. “Gaga é uma garota com metal no coração, não havia como isso não funcionar. Está totalmente em seu DNA, estava totalmente em seu comando… A única questão era em que nível ela iria trabalhar”, disse.

Ulrich afirma que Lady Gaga ensaiou poucas vezes com o Metallica antes da cerimônia: “Acho que ensaiamos duas, talvez três vezes na noite de sexta-feira e era apenas uma amostra. Não havia nenhum tipo de “Oh, meu Deus, o que estamos fazendo aqui?”. Isso foi tão natural e orgânico como você pudesse imaginar esse tipo de coisa acontecendo”, analisou.

Com o sucesso de Lady Gaga com o Metallica no Grammy espera-se que esta parceria continue adiante, pelo menos é a aposta de Ulrich que foi reforçada pelas palavras da cantora: “Precisamos fazer outra coisa juntos. Isso é bom demais para deixarmos!” no que ele respondeu: “Concordo com você, é muito real!”.

Continue Reading

As Mais Lidas