Connect with us

A apresentação do Metallica na primeira noite do Lollapalooza Brasil 2017 neste sábado (25) no Autódromo de Interlagos em São Paulo ocorreu como os fãs esperavam: eletrizante.

Em duas horas, a banda composta por James Hetfield, Kirk Hammett, Robert Trujillo e Lars Ulrich teve muito gás para desfilar os seus grandes sucessos conquistados ao longo de mais de três décadas.

No repertório foram incluídos os grandes êxitos de álbuns clássicos da banda como Kill’Em All (1983), Ride The Lightning (1984) Master Of Puppets (1986), ...And Justice For All (1988) e Metallica (1991), além de composições de Reload (1997) e do mais recente Hardwired… to Self-Destruct lançado em novembro do ano passado.

O Metallica abriu o show com o instrumental The Ecstasy of Gold de Ennio Morricone já partindo para dois singles inéditos por aqui: Hardwired e Atlas, Rise! passando por For Whom the Bell Tolls e uma dos singles mais emblemáticos da banda, Ride The Lightning, composição de 1984.

O show, moderno, com um telão de alta definição ao fundo de palco e efeitos de luz, teve pontos altos como na sequência de The Unforgiven, Now That We’re Dead, Moth Into Flame Harvester of Sorrow. A versatilidade do guitarrista Kirk Hammett pôde ser conferida nos solos de guitarra de The Memory Remains e Halo on Fire, mostrando aos fãs seu instrumento de trabalho estilizado com o filme White Zombie de 1932.

James Hetfield também interagiu com a platéia por várias oportunidades: “Quem aqui já assitiu um show do Metallica? E quem está vendo pela primeira vez?, disse, para uma reação imediata da platéia que o aplaudiu prontamente. Hetfield respondeu: “É muita gente”.

Sem contar que o público presente, cerca de 100 mil pessoas, foi ao delírio quando o Metallica reviveu seus grandes sucessos Sad But True, One, Nothing Else Matters para o gran finale com Enter Sandman.

Confira o repertório:

The Ecstasy of Gold
(canção de Ennio Morricone)
Hardwired (Introdução)
Hardwired
Atlas, Rise!
For Whom the Bell Tolls
The Memory Remains
(solo de Kirk)
The Unforgiven
Now That We’re Dead
Moth Into Flame
Harvester of Sorrow
Halo on Fire
(Solo de Rob incluindo: ” The End of the Line” and “Anesthesia (Pulling Teeth)”)
Whiplash
Sad but True
One
Master of Puppets
(solo de Kirk incluindo: “Leper Messiah”)
Fade to Black
Seek & Destroy

Encore:
Battery
Nothing Else Matters
Enter Sandman

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Duran Duran

Duran Duran revive sucessos em show impecável no Lollapalooza Brasil

Published

on

Duran Duran revive sucessos em show impecável no Lollapalooza Brasil
Divulgação

Ícones da música pop nos anos 80, o Duran Duran parecia inusitado em um lineup cercado de novos nomes da nova musica internacional que figuraram no Lollapalooza Brasil na tarde deste domingo (26) no Autódromo de Interlagos em São Paulo.

Simon Le Bon, Rick Rhodes, John e Roger Taylor fizeram uma apresentação impecável neste festival com suas baladas e um pop dançante, mas um atraso de 7 minutos de suas entradas no palco talvez tenha sido o fator determinante para que eles não conseguissem encerrar o show com o clássico Save a Prayer de 1982.

Contudo, o Duran Duran iniciou o repertório com três grandes hits de sua história: The Wild Boys, Hungry Like the Wolf e A View To a Kill, quebrando a sequência oitentista com a recente Last Night in the City de seu último trabalho Paper Gods de 2015.

Os pontos altos do show foram observados nos megahits Come Undone e Notorius onde alguns grupos de fãs faziam côros, ovacionando a banda. Depois foi a vez da cantora brasileira Céu entrar de improviso no dueto com Le Bon em Ordinary World. Por pouco ela errou o tempo de entrada na canção.

O Duran Duran, que merecia uma posição de headliner do festival, encerrou sua participação na edição brasileira do Lollapalooza com mais dois grandes sucessos do inicio dos anos 80: Girls on Film e Rio para serem aplaudidos pelo público presente – a maioria formado por jovens que certamente ainda não haviam conferido o trabalho da banda britânica ao vivo – enquanto aguardavam as apresentações de seus ídolos.

Confira o repertório:

The Wild Boys (1984)
Hungry Like the Wolf (1982)
A View to a Kill (1985)
Last Night in the City (2015)
Come Undone (1993)
Notorious (1986)
Pressure Off (2015)
Ordinary World (dueto com a cantora Céu) (1993)
(Reach Up for the) Sunrise / New Moon on Monday (2004) (1984)
White Lines (Don’t Don’t Do It) (1995)
(cover de Grandmaster Flash & Melle Mel)
Girls on Film (1981)
Rio (1982)

Continue Reading

Lollapalooza Brasil

Lollapalooza Brasil anuncia horários dos quatro palcos do festival

Published

on

A produtora Time For Fun divulgou a tão aguardada programação dos quatro palcos do Lollapalooza Brasil 2017A sexta edição do festival no país, que acontecerá nos dias 25 e 26 de março no Autódromo de Interlagos em São Paulo contará com mais de 10 horas de evento por dia e aproximadamente 55 horas de música ininterruptas.

Os headliners neste ano são: Metallica, The xx, The Strokes e The Weeknd com um lineup que também confirmou outros grandes nomes como The Chainsmokers, Flume, Martin Garrix, Two Door Cinema Club, Rancid, The 1975os veteranos do Duran Duran.

As entradas do 2° lote do Lolla Pass continuam à venda pelo site lollapaloozabr.com/ingressos, na bilheteria oficial do Citibank Hall de São Paulo (sem taxa de conveniência) e Teatro CETIP (com taxa de conveniência).

Confira:

Sábado, 25 de março

Domingo, 26 de março

Continue Reading

Lollapalooza Brasil

Lollapalooza 2017: Metallica e Strokes entre os headliners

Published

on

Lollapalooza 2017: Metallica e Strokes entre os headliners
Divulgação

A produtora Time For Fun divulgou hoje o line up completo do Lollapalooza Brasil 2017 que acontecerá no Autódromo de Interlagos nos dias 25 e 26 de março.

Mais de 45 artistas em 4 diferentes palcos estão confirmados para se apresentarem no festival. Metallica, The Strokes, The Weeknd, The xx e The Chainsmokers são os headliners. No dia 16 de outubro será divulgado mais um headliner pela organização.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas