Lollapalooza Brasil

Metallica fecha primeiro dia do Lollapalooza 2017 com show eletrizante

By  | 

A apresentação do Metallica na primeira noite do Lollapalooza Brasil 2017 neste sábado (25) no Autódromo de Interlagos em São Paulo ocorreu como os fãs esperavam: eletrizante.

Em duas horas, a banda composta por James Hetfield, Kirk Hammett, Robert Trujillo e Lars Ulrich teve muito gás para desfilar os seus grandes sucessos conquistados ao longo de mais de três décadas.

No repertório foram incluídos os grandes êxitos de álbuns clássicos da banda como Kill’Em All (1983), Ride The Lightning (1984) Master Of Puppets (1986), ...And Justice For All (1988) e Metallica (1991), além de composições de Reload (1997) e do mais recente Hardwired… to Self-Destruct lançado em novembro do ano passado.

O Metallica abriu o show com o instrumental The Ecstasy of Gold de Ennio Morricone já partindo para dois singles inéditos por aqui: Hardwired e Atlas, Rise! passando por For Whom the Bell Tolls e uma dos singles mais emblemáticos da banda, Ride The Lightning, composição de 1984.

O show, moderno, com um telão de alta definição ao fundo de palco e efeitos de luz, teve pontos altos como na sequência de The Unforgiven, Now That We’re Dead, Moth Into Flame Harvester of Sorrow. A versatilidade do guitarrista Kirk Hammett pôde ser conferida nos solos de guitarra de The Memory Remains e Halo on Fire, mostrando aos fãs seu instrumento de trabalho estilizado com o filme White Zombie de 1932.

James Hetfield também interagiu com a platéia por várias oportunidades: “Quem aqui já assitiu um show do Metallica? E quem está vendo pela primeira vez?, disse, para uma reação imediata da platéia que o aplaudiu prontamente. Hetfield respondeu: “É muita gente”.

Sem contar que o público presente, cerca de 100 mil pessoas, foi ao delírio quando o Metallica reviveu seus grandes sucessos Sad But True, One, Nothing Else Matters para o gran finale com Enter Sandman.

Confira o repertório:

The Ecstasy of Gold
(canção de Ennio Morricone)
Hardwired (Introdução)
Hardwired
Atlas, Rise!
For Whom the Bell Tolls
The Memory Remains
(solo de Kirk)
The Unforgiven
Now That We’re Dead
Moth Into Flame
Harvester of Sorrow
Halo on Fire
(Solo de Rob incluindo: ” The End of the Line” and “Anesthesia (Pulling Teeth)”)
Whiplash
Sad but True
One
Master of Puppets
(solo de Kirk incluindo: “Leper Messiah”)
Fade to Black
Seek & Destroy

Encore:
Battery
Nothing Else Matters
Enter Sandman

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.