in

Metallica homenageia Ray Burton, pai do baixista Cliff, morto aos 94 anos

Metallica homenageia Ray Burton, pai do baixista Cliff, aos 94 anos

Ray Burton, pai do baixista Cliff Burton, que fez parte do Metallica nos três primeiros álbuns da banda, morreu na última quarta-feira (15) aos 94 anos. A notícia só foi confirmada no domingo (19), mas a causa da morte não foi confirmada.

Metallica homenageia Ray Burton, pai do baixista Cliff, aos 94 anos

O Metallica fez uma homenagem ao pai do saudoso músico em seu site oficial: “É com incrível tristeza que dissemos adeus ao pai de Cliff, Ray Burton na semana passada. Durante 38 anos tivemos a sorte de ter a energia, sabedoria e luz de Ray em nossas vidas. Sua eterna juventude cheia de vontade, positividade e um sorriso que jamais desaparecia foram tanto incrivelmente poderosos quanto honestos de forma comovente. De costa a costa e em outros países também, o rosto brilhante de Ray frequentemente nos encontrava, oferecendo calor e âncora para as nossas viagens, e quando o assunto era toda a família Metallica, a banda, equipe e fãs, ele nos via como dos seus. O fato dele ter morrido deixa um sentimento indefinível de tristeza e perda, mas do mesmo jeito, sabemos que Ray não iria querer que a gente ficasse ‘andando pra lá e pra cá em cima de nossos traseiros’ por muito tempo. Então, para honrá-lo, e o tipo de homem que ele era, nós também queremos celebrar verdadeiramente os 94 anos da vida que Ray deu a todos, sabendo com certeza que um pouco do brilho de sua luz, sabedoria e energia sempre estarão com nós aonde quer que a gente vá. Nós te amamos Ray, Descanse em paz”.

A importância de Ray Burton para a história do Metallica é eterna. Ele fez o discurso quando a banda entrou para o Hall da Fama do Rock: “Eu só quero agradecer ao comitê de seleção do Hall da Fama por selecionar esses jovens maravilhosos atrás de mim. Eles são um ótimo grupo e o que eu sempre gostei deles é que você os vê tocar pessoalmente e imediatamente tem um grande sorriso no rosto…”

Cliff Burton fez parte do Metallica nos álbuns Kill ‘Em All, Ride The Lightning e Master Of Puppets. Ele morreu aos 24 anos em um acidente de ônibus na Suécia em 1986.

Matéria produzida por Redação

Billie Eilish se diz “aterrorizada” com o seu novo documentário

Prince: processo sobre a morte do cantor é julgado “improcedente”