Connect with us
Metallica lança o álbum "Live in Brazil" com registros dos anos 1990, 2000 e 2010 Metallica lança o álbum "Live in Brazil" com registros dos anos 1990, 2000 e 2010

ROCK

Metallica lança o álbum “Live in Brazil” com registros dos anos 1990 e 2010

Divulgação

Published

on

O Metallica lançou nesta quarta-feira (22) a compilação Live in Brazil que apresenta gravações ao vivo com registros das passagens da banda no país ao longo dos anos 1990 e 2010. O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music, via Blackened Recordings.

Metallica lança o álbum "Live in Brazil" com registros dos anos 1990, 2000 e 2010

Live in Brazil conta com 18 faixas extraídas de shows que aconteceram em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O conteúdo compreende o período de 1993 a 1999 e singles que foram remasterizados de apresentações nos anos de 2010, 2013, 2014, 2015 e 2017. Clássicos como One, Sad But True, The Unforgiven e Enter Sandman estão incluídos.

O Metallica iria se apresentar neste mês no Brasil, mas seus shows foram adiados para dezembro, em decorrência da pandemia do coronavírus.

Confira o álbum Live in Brazil:

ROCK

Greatful Dead: projeto de inéditas “Workingman’s Dead” chega às plataformas digitais

Álbum celebra 50º aniversário do álbum original, com mais de duas horas e meia de gravações não lançadas

Published

on

Greatful Dead: projeto de inéditas "Workingman's Dead" chega às plataformas digitais
Chris Walter | Wirelmage

A Warner Music, juntamente com a Rhino Entertainment, lança nesta semana o projeto de inéditas do lendário grupo Greatful Dead com mais de duas horas e meia de gravações não lançadas e versões que ficaram de fora do álbum original que completa 50 anos.

Greatful Dead: projeto de inéditas "Workingman's Dead" chega às plataformas digitais

Foto: Chris Walter | Wirelmage

Trata-se de Workingman’s Dead: The Angel’s Share, uma descoberta reveladora em áudio com faixas que ficaram de fora de seu lançamento inicial. Compilada a partir de dezenas de fitas de 16 faixas que foram recentemente encontradas em caixas sem rótulo, a coleção inclui versões de todas as músicas do álbum, que permaneceram inéditas desde que deixaram o estúdio há mais de meio século.

Workingman’s Dead: The Angel’s Share contou com a supervisão de David Lemieux, Brian Kehew, engenheiro de som e do arquivista Mike Johnson – ambos passaram inúmeras horas compilando e montando essas fitas para criar a obra final.

Greatful Dead: projeto de inéditas "Workingman's Dead" chega às plataformas digitais

Foto: Divulgação | Warner Music Brasil | Rhino Entertainment

As gravações intimistas do The Angel’s Share revisitam as sessões de estúdio do Pacific High Recordings em San Francisco (EUA) durante três semanas de gravação que aconteceram entre fevereiro e março de 1970. Uma mistura de tomadas parciais e completas, as performances no estúdio são salpicadas de conversas, e isso faz parecer que você está em estúdio com a banda: Jerry Garcia, Mickey Hart, Bill Kreutzmann, Phil Lesh, Ron “Pigpen” McKernan e Bob Weir.

Como uma mosca na parede do estúdio, os ouvintes agora podem ter uma visão do processo da banda em estúdio como nunca antes. Você pode ouvir discussões sobre ritmo e arranjos, “talkback” do estúdio para a sala de controle com os produtores do álbum, Bob Matthews e Betty Cantor-Jackson, e até mesmo o arrastar de pés no chão do estúdio.

Workingman’s Dead foi lançado originalmente em 14 de junho de 1970 pela Warner Bros. Records e foi listado pela revista Rolling Stone entre os 500 maiores álbuns de todos os tempos.

Ouça:

Continue Reading

ROCK

Documentário sobre Keith Richards, “You Can’t Rock Me” será transmitido em julho na TV paga

Published

on

Documentário sobre Keith Richards, "You Can't Rock Me" será transmitido em julho na TV paga
Getty Images

Um dos grandes ícones da história do rock, o guitarrista Keith Richards é assunto do documentário inédito You Can’t Rock Me que revisita a história do músico desde o inicio do sucesso dos Rolling Stones nos anos 1960. O longa-metragem será transmitido até o dia 31 de julho no canal pago BIS.

Documentário sobre Keith Richards, "You Can't Rock Me" será transmitido em julho na TV paga

Foto: Getty Images

You Can’t Rock Me revisitará a relação do músico com a banda, passando pelo momento em que foi preso com Mick Jagger e pela inconstante amizade com Brian Jones. A obra cita também sua conturbada relação com as drogas e o período em que esteve afastado da banda.

A história de Keith Richards se confunde com os rumos do rock and roll.

Documentário sobre Keith Richards, "You Can't Rock Me" será transmitido em julho na TV paga

Reprodução | Site oficial

Continue Reading

ROCK

Canal BIS discute a música punk nesta sexta-feira

Published

on

Canal BIS discute a música punk nesta sexta-feira
Associated Press

O canal pago BIS apresentará um programa sobre o Punk nesta sexta-feira (3) às 20h30. A história desse gênero musical é tema de uma série documental produzida por Iggy Pop.

Canal BIS discute a música punk nesta sexta-feira

Os precursores do Punk, a banda britânica Sex Pistols | Associated Press

Seguindo uma ordem cronológica básica, os episódios de O Assunto é Música: Punk passam por todas as fases do gênero, mostrando que, mais que um estilo de música, esse é um dos principais movimentos culturais de todos os tempos.

O Assunto é Música: Punk reúne importantes nomes do rock, como o próprio Iggy Pop, Marky Ramone, Debbie Harry, Dave Grohl, Duff McKagan e John Lydon – o ex-Johnny Rotten do Sex Pistols.

Continue Reading

As Mais Lidas