in

Metallica: produtor vende todos os seus direitos do “Black Album” de 1991

Metallica: produtor vende todos os seus direitos do "Black Album" de 1991
Foto: Site oficial

Rob Rock, produtor que realizou um grande trabalho com o Metallica, vendeu a sua parte dos direitos de 43 canções da banda para a empresa Hipgnosis, que tem sido protagonista na aquisição das obras grandes nomes da música internacional como Bob Dylan, Shakira e Blondie.

Metallica: produtor vende todos os seus direitos do "Black Album" de 1991
Foto: Site oficial

De acordo com informações da revista Kerrang, entre todas as faixas negociadas entre Bob Rock e Hipgnosis, estão todas as faixas do icônico Black Album do Metallica, lançado pela Warner Music, via Elektra Records em 12 de agosto de 1991. Este trabalho é aclamado como um dos melhores discos da história do heavy metal.

“A amplitude dos enormes sucessos de Bob Rock é quase impossível de ser igualada por qualquer criador na história da música”, disse Merck Mercuriadis, fundador da Hipgnosis. “Desde “Black Album” do Metallica até “Christmas” de Michael Bublé, ele produziu alguns dos maiores álbuns de todos os tempos, que continuam a ser perenes, ano após ano”, concluiu.

Bob Rock falou sobre o novo acordo de seus direitos com a Hipgnosis: “Eu coloco o meu coração e a minha alma nessas gravações. Sei o quanto Merck ama a música, então, foi fácil fazer acordo”.

Black Album revelou os clássicos Enter Sandman, Nothing Else Matters, The Unforgiven e Sad But True.

Desde que a Nielsen SoundScan realizou sua auditoria na venda de álbuns físicos e digitais nos EUA, o Black Album já vendeu mais de 16 milhões de cópias no país e mais de 25 milhões de cópias em todo o mundo.

 

Matéria produzida por Redação

Pink Floyd disponibiliza os vídeos de "Careful With That Axe, Eugene" e "Set The Controls"

Pink Floyd disponibiliza os vídeos de “Careful With That Axe, Eugene” e “Set The Controls”

Coronavírus: Miley Cyrus fará um show para profissionais de saúde vacinados nos EUA

Coronavírus: Miley Cyrus fará um show para profissionais de saúde vacinados nos EUA