Connect with us

A lendária banda Metallica, comandada por James Hetfield, anunciou em seu site oficial que o show comemorativo para marcar os 20 anos do álbum S&M (Symphony & Metallica) será gravado e transmitido em cinemas mundo afora. As informações são da gravadora Universal Music.

 

Intitulado S&M², o registro da apresentação terá exibição em data única, no dia 9 de outubro, e será transmitido em mais de três mil salas de cinema, de diferentes cidades e países. A venda de ingressos para o filme começa no dia 7 de agosto.

Em abril de 1999, o Metallica e a Orquestra Sinfônica de São Francisco fizeram um show histórico no Berkeley Community Theatre, na Califórnia, que deu origem a um CD ao vivo e um DVD com registros da apresentação, que ganhou o nome de S&M.

Nos dias 6 e 8 de setembro de 2019, o grupo sobe ao palco da Chase Center Arena, em São Francisco, nos Estados Unidos, para um concerto especial com a Orquestra Sinfônica da cidade, no qual serão apresentadas várias faixas do show de 1999, bem como versões sinfônicas de novas músicas lançadas pela banda desde então.

O anúncio do show comemorativo dos 20 anos de S&M foi feito em março, nas redes sociais do Metallica, e as duas datas estão com os ingressos esgotados.

O álbum ao vivo, que foi lançado depois da apresentação de 1999, ganhou diversos certificados de Ouro e Platina em diferentes lugares do mundo, incluindo no Brasil. Este disco apresenta duas faixas inéditas, Minus Human e No Leaf Clover, além de inúmeros hits do Metallica. Em 2001, a interpretação de The Call Of Ktulu ganhou um Grammy Award na categoria Melhor Performance de Rock Instrumental.

O Metallica está agora em turnê por alguns países da Europa, como Romênia, Áustria, República Tcheca, Polônia, entre outros. Em outubro, a banda segue para apresentar sete shows na Austrália e um na Nova Zelândia.

ROCK

Ric Ocasek, do The Cars, morre aos 75 anos nos EUA

Published

on

Ric Ocasek, do The Cars, morre aos 75 anos nos EUA
Divulgação

Ric Ocasek, vocalista da banda norte-americana The Cars, foi encontrado morto em sua residência em Nova York (EUA) após a polícia ter atendido a uma chamada de emergência. A causa da morte ainda não foi confirmada. Ele tinha 75 anos.

Nascido Richard Theodore Otcasek, foi cantor, compositor, guitarrista, produtor musical e pintor. Ele fundou, ao lado de Benjamin Orr (1947-2000), o The Cars em 1976. A banda gravou sete álbuns: The Cars (1978) Candy-O (1979), Panorama (1980), Shake It Up (1981), Heartbeat City (1984), Door to Door (1987) e Move Like This (sem Orr, 2011).

Ocasek trabalhou na produção de bandas como o Weezer, Suicide, Romeo Void, Hole, No Doubt e Bad Religion. Após a sua saída do The Cars, ele iniciou a sua carreira-solo em 1982. Já em 1986, ao lançar The Side of Paradise, viu o seu single Emotion in Motion se tornar um grande sucesso mundial.

Ric Ocasek era casado com a modelo Paulina Porizkova, que ele conheceu durante as filmagens do clipe Drive do The Cars de 1984. Após 28 anos de casamento, se separaram em 2018. Ele deixa seis filhos, dois de cada um de seus três casamentos.

Continue Reading

ROCK

Peter Gabriel lança a coletânea de raridades ‘Flotsam and Jetsam”

Published

on

Peter Gabriel lança a coletânea de raridades 'Flotsam and Jetsam"
Divulgação

O lendário cantor e compositor britânico Peter Gabriel lança nesta sexta-feira (13) o álbum Flotsam and Jetsam, uma coleção de canções B-sides, remixes e raridades de toda a sua consagrada carreira-solo. Este material já está disponível no Brasil nas plataformas digitais pela Universal Music via Peter Gabriel Ltd.

Peter Gabriel lança a coletânea de raridades 'Flotsam and Jetsam"

Flotsam and Jetsam conta com mais de 62 faixas são apresentadas, a maioria das quais lançadas fisicamente anteriormente, em singles de 7”, 12” ou CD, trilha sonora ou álbuns de tributo, mas, com algumas exceções, estão sendo lançadas digitalmente pela primeira vez.

A versão completa do single Don’t Break This Rhythm, que foi gravada para o álbum So de 1986, combina ritmos africanos e melodias emotivas com texturas de sintetizador art-rock. Na ocasião, essa versão acabou não entrando no álbum. Mas agora ela é lançada em sua versão completa.

A revista Rolling Stone, que fez uma matéria sobre “20 músicas insanamente ótimas de Peter Gabriel que apenas os fãs hardcore conhecem”, chamou a ausência da faixa completa no álbum So de “uma omissão flagrante” e a “melhor fusão” de Gabriel dos ritmos africanos, melodias emotivas e texturas de síntese acima mencionados.

Ouça:

Continue Reading

ROCK

Metronomy lança o aguardado álbum “Metronomy Forever”

Published

on

Metronomy lança o aguardado álbum "Metronomy Forever"
Divulgação

Metronomy Forever, o novo álbum do Metronomy, acaba de ser disponibilizado em todas as plataformas digitais pela Universal Music via Because Music.

Metronomy lança o aguardado álbum "Metronomy Forever"

O novo trabalho, saudado como um momento marcante da carreira da banda, vem sendo elogiado pela crítica por capturar a brincadeira e a experimentação do quinteto.

Para coincidir com o lançamento do álbum, o Metronomy também compartilha o videoclipe de Wedding Bells, dirigido pelo amigo de longa data, Mount Daniel Brereton, que também assina a maioria dos vídeos do álbum Nights Out, de 2008.

No vídeo, o Metronomy está tocando em uma festa em casa, onde um triângulo amoroso particularmente estranho se modifica rapidamente.

O visual de inspiração de Daniel captura a vibração Technicolor e a pura diversão dos videoclipes dos anos 1990.

Confira o novo álbum do Metronomy:

Continue Reading

As Mais Lidas