Metallica anuncia nova versão de "The Black Álbum" para setembro | The Music Journal Brazil
Connect with us
Metallica anuncia nova versão de "The Black Álbum" para setembro Metallica anuncia nova versão de "The Black Álbum" para setembro

ROCK

Metallica anuncia nova versão de “The Black Álbum” para setembro

Reprodução | YouTube

Published

on

O Metallica anunciou nesta terça-feira (22) a reedição comemorativa do álbum clássico The Black Album, que contará com dois lançamentos marcantes, ambos no dia 10 de setembro pela Universal Music, via Blackened Recordings.

Metallica anuncia nova versão de "The Black Álbum" para setembro

Foto: Reprodução | YouTube

Considerado um dos discos icônicos dos anos 1990 e um dos álbuns mais bem-sucedidos comercialmente de todos os tempos, Black Album chegou ao mercado em 1991 pela Vertigo Records e rapidamente se tornou o álbum nº 1 em 10 mercados, incluindo uma sequência de quatro semanas no topo das paradas de álbuns dos EUA, impulsionados por singles como Enter Sandman, The Unforgiven, Nothing Else matters, Wherever I May Roam e Sad But True.

The Black Album também entrou na seleta lista dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos da revista Rolling Stone e se tornou o álbum mais vendido da história com base nos relatórios da Nielsen Soundscan, superando todos os lançamentos em todos os gêneros nas últimas três décadas.

Metallica anuncia nova versão de "The Black Álbum" para setembro

Foto: Divulgação | Universal Music | Vertigo Records

Outro fato que mostra a espetacular performance comercial que o Metallica conquistou com The Black Album, foi a conquista de 16 Discos de Platina nos EUA.

O outro lançamento é o disco The Metallica Blacklist, que celebra a influência duradoura deste marco musical como um dos projetos mais ambiciosos já concebidos pela equipe do Metallica: mais de 50 artistas sem precedentes, que abrangem uma gama inacreditavelmente vasta de gêneros, gerações, culturas, continentes e muito mais, cada um contribuindo com uma interpretação única de sua faixa favorita do The Black Album.

The Metallica Blacklist oferece novas dimensões do disco cuja atração gravitacional primeiro atraiu o mainstream para o Metallica – e fornece novos insights sobre o apelo universal e atemporal que o mantem no topo: a influência que essas 12 músicas tiveram sobre fãs e músicos de todos os gêneros. As 53 faixas do álbum encontram cantores, artistas country, eletrônicos e hip-hop compartilhando seu amor por essas músicas ao lado de punk rockers, indies, ícones do rock, metal, world music e muitos, muitos mais … e para mais de 50 boas causas: a receita de cada venda, download ou stream será dividida igualmente entre as instituições de caridade da escolha do artista e para a All Within My Hands Foundation, do Metallica.

A coletânea uma homenagem adequada e ilimitada, que apresenta bandas que dividiram os palcos com o Metallica ao lado de artistas que são mais jovens do que o álbum original. É uma reunião verdadeiramente impressionante, um encontro místico de músicos, dezenas dos quais têm pouco ou nada em comum além da paixão compartilhada pela música que os uniu neste tributo: 1 Álbum. 12 Músicas. 53 Artistas. Possibilidades Ilimitadas.

Blacklist estará disponível em variados formatos, incluindo digital e físico. Mais informações em metallica.com . As pré-vendas receberão instantaneamente a versão de Miley Cyrus de Nothing Else Matters, com WATT, Elton John, Yo-Yo Ma, Robert Trujillo e Chad Smith, e a interpretação do astro da música latina Juanes para Enter Sandman.

The Black Album (Remastered) estará disponível em várias configurações, que podem ser conferidas no site oficial da banda em metallica.com.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

As Mais Lidas