Metallica

Metallica: baterista acredita em turnê holográfica no futuro

By  | 

Lars Ulrich, baterista do Metallica disse à Blabbermouth que a banda poderá realizar uma turnê sob a forma de hologramas no futuro.

Esta tecnologia tem sido muito discutida ao longo dos anos depois das experiências que a indústria musical obteve com as apresentações holográficas de Tupac Shakur no festival Coachella em 2012 e de Ronnie James Dio em 2016, além de outros grandes artistas como Elvis Presley, Jimi Hendrix, George Harrison e o ABBA, que terá uma turnê neste aspecto em 2019.




“Quando as pessoas olham para o futuro, trata-se de inteligência artificial e é sobre como você adaptaria esta tecnologia dentro de tudo o que sabemos diariamente”, disse Ulrich em entrevista. “E então, quando você começa a olhar para as possibilidade de como isso poderia entrar na música, obviamente, houveram algumas experiências com os hologramas. Há alguns artistas que estão olhando para enviar artistas na estrada em forma de holograma”, observou.

A ideia de um dia transformar uma turnê do Metallica em apresentações holográficas ganhou mais força depois que a banda acompanhou um ensaio técnico em Copenhague no inicio deste ano: “E eu estou sentado lá e tudo está acontecendo – 120dB de música alta, todas as luzes, telões, tudo está acontecendo, exceto que não há músicos no palco. E eu estou sentado lá. Tem que haver uma versão disso em algum lugar do nosso futuro”, afirma Ulrich.

O Metallica retornará com a WorldWired Tour no dia 1º de fevereiro de 2018 iniciando uma série de shows na Europa até maio.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.