Michael Jackson

Michael Jackson em 3-D

By  | 

Tudo indica que uma versão em 3-D do épico vídeo Thriller de Michael Jackson (1958-2009) pode chegar aos cinemas em 2015.

O diretor John Landis, que assinou a produção original em 1983, já está trabalhando na nova versão que pode ganhar, também, uma edição em Blu-ray.

Tudo isso começou a ser planejado em definitivo depois de um acordo de Landis com o espólio do Rei do Pop a respeito de valores referentes aos direitos autorais, mas a idéia original já teria sido  desenvolvida a anos.

Em entrevista ao New York Daily News, John Landis resolver aguçar o imaginários dos fãs de Jackson: “Ele vai reaparecer altamente polido e tridimensional, o que será muito emocionante em uma tela gigante”, disse.

O clipe de 14 minutos e que custou US$ 500 mil, impulsionou as vendas do álbum de mesmo título com mais de 65 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, sendo o maior sucesso comercial na história da música, além de vencer o Grammy em oito categorias. A produção ficou a cargo do lendário Quincy Jones.

Em 29 de outubro de 2010, Thriller conquistou o VEVO Certified pelos 100 milhões de views no canal.

 

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.