ROCK

Midnight Oil retorna em 2017

By  | 

Agora é oficial: os australianos do Midnight Oil estão de volta e farão uma série de shows em 2017. O retorno ganhou força depois que o vocalista Peter Garrett resolveu voltar a música e anunciou um álbum solo.

“Nós queríamos que vocês fossem os primeiros a saber que nós cinco estamos planjeando em fazer alguns shows pela Austrália e no exterior durante o ano de 2017. Provávelmente até o final deste ano saberemos onde e quando”, postou o banda nesta quarta (4).

Enquanto isso, Garret, que é ex-ministro em seu país lançará o seu disco nos próximos meses. E ainda lançará, também, um livro de memorias chamado Big Blue Sky Peter.

Formado em 1972 sob o nome de Farm, o Midnight Oil começou as suas atividades em 1976 e seu primeiro disco veio dois anos depois. Foram 11 álbuns de estúdio entre 1978 e 2002. O seu último trabalho foi Capricornia. No entanto, a fase mais interessante da banda ocorreu com o álbum Diesel and Dust de 1987: eles alcançaram o topo da parada australiana e foram mencionados na lista dos 100 melhores discos australianos da Rolling Stone.

Entre seus grandes sucessos estão Beds Are Burning e The Dead Heart.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.