Micael

Mika assina com a Warner

By  | 

Micael Leandro de Farias Borges mais conhecido por seu nome artístico Micael Borges ou, simplesmente, Mika, assinou com a Warner Music Brasil na última sexta-feira (18). Ele lançará seu primeiro single em dezembro.

Mika ganhou notoriedade no filme Cidade de Deus em 2003 quando interpretou a personagem Caixa Baixa. Na televisão obteve seu primeiro destaque como Luciano Ribeiro na novela Malhação em 2009 e dois anos depois, em Rebelde onde foi protagonista com o personagem Pedro Costa pelo qual mais tarde recebeu o prêmio de melhor ator pelo Troféu Raça Negra.

mika-2

Em sua trajetória musical, atuou em conjunto com a banda Rebeldes, que lançou o álbum-début no dia 30 de setembro de 2011 e foi um sucesso comercial: ficou na terceira posição entre os dez discos mais vendidos do Brasil em um total de 50 mil cópias credenciando o álbum a um Disco de Ouro pela ABPD.

Mika já lançou alguns singles com participações importantes de Mr Catra, Dubeat e DJ Kalfani. No single Sinal, ele dividiu os vocais com Lulu Santos (com a inserção de Aviso Aos Navegantes). Só o vídeo já conta com mais de 1,5 milhões de views no YouTube.

No dia 2 de dezembro ele lança o novo single Quero Seu Amor.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.