Connect with us
Miles Davis: confira o álbum de inéditas "Rubberband" Miles Davis: confira o álbum de inéditas "Rubberband"

JAZZ SOUL R&B

Miles Davis: confira o álbum de inéditas “Rubberband”

Divulgação

Published

on

Miles Davis chocou o mundo da música em 1985, quando deixou a Columbia Records após 30 anos para se juntar à Warner Bros. Records. Em outubro daquele ano, ele começou a gravar o álbum Rubberband em Los Angeles (EUA) no Ameraycan Studios, com os produtores Randy Hall e Zane Giles. A direção musical na qual Davis estava se baseando durante as sessões marcou uma partida radical na carreira do músico, com a inclusão de funk, soul e grooves.

Miles Davis: confira o álbum de inéditas "Rubberband"

Inicialmente, os planos eram apresentar os vocalistas convidados Al Jarreau e Chaka Khan. Eventualmente, o álbum foi arquivado e Davis gravou Tutu, deixando as músicas do Rubberband inéditas e intocadas por mais de três décadas.

Os fãs de Davis finalmente experimentaram o álbum do trompetista, há muito perdido, no ano passado com o lançamento de um EP com quatro músicas do Rubberband, para o Record Store Day, que também está disponível digitalmente.

Agora, a Rhino está animada com o lançamento das 11 faixas que compõe o álbum Rubberband, em todas as plataformas digitais pela Warner Music. O projeto foi finalizado pelos produtores originais Hall e Giles, com o sobrinho de Davis, Vince Wilburn Jr., que tocou bateria nas sessões originais do projeto, entre 1985 e 1986. A arte da capa do álbum é uma pintura original de Davis da época. A faixa intitulada Rubberband Of Life, com Ledisi, foi antecipada em agosto.

“Tio Miles ficaria orgulhoso. Randy, Zane, eu e todos os envolvidos, colocamos nosso coração e alma no projeto”, diz Wilburn Jr.

Em 2017, 32 anos depois de Davis começar a gravar Rubberband, Hall, Giles e o sobrinho do trompetista, Wilburn Jr. começaram os trabalhos para terminar o álbum. A versão final inclui vários artistas convidados, entre eles, as cantoras Ledisi (12 vezes indicada ao Grammy) e Lalah Hathaway (filha da lenda do soul Donny Hathaway).

Davis, que toca trompete e teclado no álbum, juntou-se no estúdio com os tecladistas Adam Holzman, Neil Larsen e Wayne Linsey; o percussionista Steve Reid; o saxofonista Glen Burris; e Wilburn, Jr. na bateria. As sessões tiveram engenharia assinada pelo vencedor do Grammy, Reggie Dozier, cujo irmão Lamont Dozier fazia parte da lendária equipe de compositores da Motown, Holland-Dozier-Holland.

Confira a tracklist completa de Rubberband:

1. Rubberband Of Life – featuring Ledisi
2. This Is It
3. Paradise
4. So Emotional – featuring Lalah Hathaway
5. Give It Up
6. Maze
7. Carnival Time
8. I Love What We Make Together – featuring Randy Hall
9. See I See
10. Echoes In Time/The Wrinkle
11. Rubberband

JAZZ SOUL R&B

Gregory Porter lança a canção “Revival”

Single faz parte de seu sexo álbum de estúdio “All Rise” que chegará ao mercado em abril

Published

on

Gregory Porter lança a canção "Revival"
Divulgação

Gregory Porter, ganhador do Grammy, lançou nesta sexta-feira (17) o seu novo single Revival, parte integrante de seu sexto álbum de estúdio All Rise. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music via Decca Records.

Gregory Porter lança a canção "Revival"

A canção chega acompanhada do videoclipe oficial que traz a direção de Douglas Bernardt o videoclipe oficial conta a história de um garoto pequeno que está oprimido e tem medo do mundo em que vive. Através da dança e do canto, ele encontra força suficiente para sobreponha.

A primeira música do novo trabalho dá o tom, começando com o som das palmas de Gregory. Aumente o som e desfrute desta irreprimível faixa e se sinta infundido por sua levada gospel e deixe que seu espírito se eleve.

Confira:

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Puss N Boots, trio formado por Norah Jones, Sasha Dobson e Catherine Popper lança novo álbum

“Sister” chega ao mercado com 14 faixas e destaca seu primeiro single: “It´s Not Easy”

Published

on

Puss N Boots, trio formado por Norah Jones, Sasha Dobson e Cathernie Popper lançam novo álbum
Divulgação

O trio encantador Puss N Boots, formado por Norah Jones, Sasha Dobson e Catherine Popper, acaba de anunciar que seu novo disco, Sister, fica disponível no dia 14 de fevereiro. O álbum já está em pré-venda.

Puss N Boots, trio formado por Norah Jones, Sasha Dobson e Cathernie Popper lançam novo álbum

O primeiro single com os vocais de Norah Jones, It’s Not Easy, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music via lendária Blue Note Records.

Sister é uma coleção de 14 faixas, que inclui composições inéditas das artistas, além de covers de músicas de Tom Petty (Angel Dream), Dolly Parton (The Grass Is Blue), Paul Westerberg (It’s a Wonderful Lie) e Concrete Blonde (Joey).

Ouça It’s Not Easy:

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

H.E.R. lança remix de “Slide” com Pop Smoke, A Boogie Wit Da Hoodie e Chris Brow

Artista tem cinco indicações ao Grammy pelo segundo ano consecutivo

Published

on

H.E.R. lança remix de "Slide" com Pop Smoke, A Boogie Wit Da Hoodie e Chris Brow
Divulgação

H.E.R. continua sua jornada de sucessos com o remix da sua faixa anteriormente lançada, Slide, em parceria com Pop Smoke, A Boogie wit da Hoodie e Chris Brown. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Sony Music Entertainment via RCA Records.

H.E.R. lança remix de "Slide" com Pop Smoke, A Boogie Wit Da Hoodie e Chris Brow

Atualmente H.E.R. tem cinco indicações ao Grammy pelo segundo ano consecutivo: Álbum do ano (I Used To Know Her), Gravação do ano e Música do ano (Hard Place), Melhor música de R&B e Melhor performance de R&B (Could’ve Been ft. Bryson Tiller).

H.E.R. lança remix de "Slide" com Pop Smoke, A Boogie Wit Da Hoodie e Chris Brow

A cantora e compositora também foi recentemente indicada a quatro NAACP Image Awards por Melhor álbum (I Used to Know Her), Melhor artista feminina, Melhor música contemporânea e Melhor vídeo/álbum visual (Hard Place), e ganhou uma indicação ao iHeart por Artista de R&B do ano.

H.E.R. está pronta para tomar conta do palco novamente e se apresentar na “maior noite da música” no 62º Grammy Awards, no domingo, dia 26 de Janeiro.

Ouça Slide:

Continue Reading

As Mais Lidas