Connect with us
Miles Davis: confira o álbum de inéditas "Rubberband" Miles Davis: confira o álbum de inéditas "Rubberband"

JAZZ SOUL R&B

Miles Davis: confira o álbum de inéditas “Rubberband”

Divulgação

Published

on

Miles Davis chocou o mundo da música em 1985, quando deixou a Columbia Records após 30 anos para se juntar à Warner Bros. Records. Em outubro daquele ano, ele começou a gravar o álbum Rubberband em Los Angeles (EUA) no Ameraycan Studios, com os produtores Randy Hall e Zane Giles. A direção musical na qual Davis estava se baseando durante as sessões marcou uma partida radical na carreira do músico, com a inclusão de funk, soul e grooves.

Miles Davis: confira o álbum de inéditas "Rubberband"

Inicialmente, os planos eram apresentar os vocalistas convidados Al Jarreau e Chaka Khan. Eventualmente, o álbum foi arquivado e Davis gravou Tutu, deixando as músicas do Rubberband inéditas e intocadas por mais de três décadas.

Os fãs de Davis finalmente experimentaram o álbum do trompetista, há muito perdido, no ano passado com o lançamento de um EP com quatro músicas do Rubberband, para o Record Store Day, que também está disponível digitalmente.

Agora, a Rhino está animada com o lançamento das 11 faixas que compõe o álbum Rubberband, em todas as plataformas digitais pela Warner Music. O projeto foi finalizado pelos produtores originais Hall e Giles, com o sobrinho de Davis, Vince Wilburn Jr., que tocou bateria nas sessões originais do projeto, entre 1985 e 1986. A arte da capa do álbum é uma pintura original de Davis da época. A faixa intitulada Rubberband Of Life, com Ledisi, foi antecipada em agosto.

“Tio Miles ficaria orgulhoso. Randy, Zane, eu e todos os envolvidos, colocamos nosso coração e alma no projeto”, diz Wilburn Jr.

Em 2017, 32 anos depois de Davis começar a gravar Rubberband, Hall, Giles e o sobrinho do trompetista, Wilburn Jr. começaram os trabalhos para terminar o álbum. A versão final inclui vários artistas convidados, entre eles, as cantoras Ledisi (12 vezes indicada ao Grammy) e Lalah Hathaway (filha da lenda do soul Donny Hathaway).

Davis, que toca trompete e teclado no álbum, juntou-se no estúdio com os tecladistas Adam Holzman, Neil Larsen e Wayne Linsey; o percussionista Steve Reid; o saxofonista Glen Burris; e Wilburn, Jr. na bateria. As sessões tiveram engenharia assinada pelo vencedor do Grammy, Reggie Dozier, cujo irmão Lamont Dozier fazia parte da lendária equipe de compositores da Motown, Holland-Dozier-Holland.

Confira a tracklist completa de Rubberband:

1. Rubberband Of Life – featuring Ledisi
2. This Is It
3. Paradise
4. So Emotional – featuring Lalah Hathaway
5. Give It Up
6. Maze
7. Carnival Time
8. I Love What We Make Together – featuring Randy Hall
9. See I See
10. Echoes In Time/The Wrinkle
11. Rubberband

JAZZ SOUL R&B

Norah Jones se apresenta na edição de 50 anos de “Vila Sésamo”

A premiada artista de jazz cantou “Welcome To The Party”

Published

on

Norah Jones se apresenta na edição de 50 anos de "Vila Sésamo"
Divulgação

A cantora norte-americana Norah Jones foi uma das convidadas especiais da edição de 50 anos do lendário programa de TV infantil Vila Sésamo (Sesame Street). A performance ocorreu nesta segunda-feira (11) pela HBO.

Norah Jones se apresenta na edição de 50 anos de "Vila Sésamo"

Jones cantou Welcome To The Party ao lado dos membros da atração de TV infantil.

Esta não é a primeira vez que Norah Jones aparece neste programa. Na 35ª temporada, ela apresentou uma nova versão de seu sucesso Don´t Know Why renomeada para Don´t Know Y.

Confira a performance:

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Simply Red lança “Blue Eyed Soul” o 12º disco da carreira

Após quatro anos, a banda inglesa está de volta com uma aula em dez faixas de soul, funk e ousadas baladas com carga emocional

Published

on

Simply Red lança "Blue Eyed Soul" o 12º disco da carreira
Divulgação | Warner Music Brasil | BMG

A banda Simply Red acaba de lançar o mais novo álbum: Blue Eyed Soul, já está disponível em todas as plataformas digitais pela BMG. Após quatro anos, a banda inglesa está de volta com uma aula em 10 faixas de soul, funk e ousadas baladas com carga emocional.

Simply Red lança "Blue Eyed Soul" o 12º disco da carreira

O novo trabalho é o 12º disco na carreira dos músicos: “De muitas maneiras, a música é um esporte de jovem. Tudo o que posso fazer são músicas que signifiquem algo para mim. Estou feliz com este álbum e estou ansioso para tocá-lo ao vivo”, comenta Mick Hucknall.

Confira:

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Festival de dança africana Lindy Hop acontece em São Paulo

Hepcats’ Fever homenageia Norma Miller na sua quinta edição, que acontece entre os dias 15 e 17 de novembro em São Paulo

Published

on

Festival de dança africana Lindy Hop acontece em São Paulo
Divulgação

Neste feriado de Proclamação da República acontece o Hepcats’ Fever, maior evento de Lindy Hop do Brasil. A dança afro americana criada nos anos 1920 embalou o primeiro bar a permitir a entrada de brancos e negros nos Estados Unidos – o Savoy Ballroom. Agora, existem apreciadores do estilo, dançado ao som de swing jazz, por todo o mundo.

Festival de dança africana Lindy Hop acontece em São Paulo

“O foco principal do festival não é ter aulas que transformem os participantes em competidores vencedores. Acreditamos muito mais no papel de trazer inspiração para os participantes continuarem seu aprimoramento na dança, bem como no espírito de unir e aproximar os dançarinos. Como frutos disso temos alguns ex-alunos que já participaram da mais importante competição do mundo, que é sediada nos EUA, e pelo menos um deles está dando aulas em outros festivais internacionais”, conta Bruno Coimbra, CEO e co-fundador do evento.

Essa edição será ainda mais especial, com uma homenagem à Norma Miller, a Rainha do Swing, que faleceu no começo de 2019, aos 99 anos. Entre os tributos, haverá uma palestra sobre a sua importância para o Lindy Hop, na sexta-feira. Quem ministrará a conversa é um dos discípulos da dançarina, Adam Brozowski, que, não por acaso, também é um dos professores internacionais presentes no festival. Além disso, no mesmo dia acontecerá uma festa também condecorando a Norma, All The Cats Join In, onde alguns dos melhores dançarinos do Brasil apresentarão uma das rotinas mais famosas da coreógrafa.

Para participar, basta saber apenas os passos básicos do Lindy Hop e se inscrever pelo site: https://www.hepcats.com.br/registrations/new. Já quem quer apenas curtir as festas, que terão banda ao vivo e apresentações, também é possível adquirir por um valor à parte.

Hepcat’s Fever – Maior festival de Lindy Hop do Brasil
Data: 15, 16 e 17 de novembro

Local (aulas): Centro de referência de dança da Cidade de SP

Endereço (aulas): Galeria Formosa Baixos do Viaduto do Chá s/n – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP

Locais (festas):
Sexta – Z Carniceria
Sábado e dominfo – Green Light

Endereços (festas):
Z Carniceria – Av. Brg. Faria Lima, 724 – Pinheiros, São Paulo – SP
Green Light – R. Teodoro Sampaio, 1087 – Pinheiros, São Paulo – SP

Horários:
SEXTA
pique-nique – 14h às 18h
Festa + homenagem à Norma Miller – 21h às 04h
SÁBADO
Aulas – 12h20 às 18h
Talk com Decavitas – 18h às 18h45
Festa – 22h às 04h
DOMINGO
Aulas – 11h às 16h50
Talk com Adam & Máté – 17h às 17h45
Festa de encerramento – 21h às 04h

Continue Reading

As Mais Lidas