JAZZ SOUL R&B

Miles Davis: assista ao trailer do documentário “Birth of the Cool”

By  | 

O documentário Miles Davis: Birth of the Cool, que estreou no Sundance Film Festival em janeiro, será exibido em Nova York e Los Angeles em agosto. O longa-metragem é lançado pela Abramorama via Eagle Rock Entertainment.

O filme sobre o lendário artista inovador do jazz mostra a progressão na carreira de Miles Davis, de seus anos de bebop para o seu consagrado quinteto da década de 1960. O ator Carl Lumby desenvolve a narrativa extraída da autobiografia de Davis de 1989 e o registro audiovisual apresenta novas entrevistas com os antigos colaboradores Herbie Hancock, Quincy Jones e Ron Carter, além de admiradores como Carlos Santana, bem como a primeira esposa do trompetista, Frances Taylor Davis.

“A história de Miles Davis tem sido frequentemente contada como a história de um gênio viciado em drogas”, diz Stanley Nelson. “Você raramente vê um retrato de um homem que trabalhou duro para aperfeiçoar seu ofício, um homem que estudou e entendeu profundamente a música clássica. Um homem elegante que podia interpretar baladas com tanta ternura, mas ainda mantinha a raiva em seu coração pelo racismo que enfrentou ao longo da vida”.

E concluiui: “Acho que apresentaremos a descrição definitiva e diferenciada de Miles Davis, o homém por trás da lenda”.

Confira o trailer: