O documentário Miles Davis: Birth of the Cool, que estreou no Sundance Film Festival em janeiro, será exibido em Nova York e Los Angeles em agosto. O longa-metragem é lançado pela Abramorama via Eagle Rock Entertainment.
O filme sobre o lendário artista inovador do jazz mostra a progressão na carreira de Miles Davis, de seus anos de bebop para o seu consagrado quinteto da década de 1960. O ator Carl Lumby desenvolve a narrativa extraída da autobiografia de Davis de 1989 e o registro audiovisual apresenta novas entrevistas com os antigos colaboradores Herbie Hancock, Quincy Jones e Ron Carter, além de admiradores como Carlos Santana, bem como a primeira esposa do trompetista, Frances Taylor Davis.
“A história de Miles Davis tem sido frequentemente contada como a história de um gênio viciado em drogas”, diz Stanley Nelson. “Você raramente vê um retrato de um homem que trabalhou duro para aperfeiçoar seu ofício, um homem que estudou e entendeu profundamente a música clássica. Um homem elegante que podia interpretar baladas com tanta ternura, mas ainda mantinha a raiva em seu coração pelo racismo que enfrentou ao longo da vida”.
E concluiui: “Acho que apresentaremos a descrição definitiva e diferenciada de Miles Davis, o homém por trás da lenda”.
Confira o trailer:
- SERTANEJO6 dias ago
Marília Mendonça sobre o BBB21: “Confirmadíssima”
- SERTANEJO22 horas ago
Juliana Caetano grava video “pulando a cerca”
- SERTANEJO6 dias ago
Juliana Caetano, do Bonde do Forró, deixa bumbum à mostra em foto com minissaia
- SERTANEJO3 dias ago
Juliana Caetano sensualiza nos stories lavando carro com short minúsculo