MIMO Festival acontecerá em formato digital em março   | The Music Journal Brazil | MTV
Connect with us
MIMO Festival acontecerá em formato digital em março   MIMO Festival acontecerá em formato digital em março  

MERCADO

MIMO Festival acontecerá em formato digital em março

Beto Figueiroa

Published

on

Um dos eventos mais esperados a cada ano, com a participação de nomes de vanguarda musical de cinco continentes, o MIMO Festival, que acontece há 16 anos ocupando espaços do patrimônio cultural em cidades do Brasil e Europa, terá uma edição em 2021.

MIMO Festival acontecerá em formato digital em março  

Foto: Beto Figueiroa

Frente aos novos tempos que provocaram o cancelamento das edições em 2020, o festival redesenhou seu formato criando uma nova experiência, o MIMO Digital, dentro do mesmo padrão que o consagrou no formato presencial: alta qualidade de som, luz e imagem, produção premiada e artistas de prestígio internacional – com entrada totalmente gratuita.

Shows inéditos e exclusivos, filmes, palestras e workshops serão transmitidos pelo canal do MIMO Festival no YouTube. O festival dedicará um dia para cada uma das cidades que fazem parte do seu roteiro presencial: o MIMO São Paulo acontecerá no dia 26 de março, o MIMO Rio de Janeiro em 27 de março (sábado) e o MIMO Olinda em 28 de março (domingo).

A edição digital priorizará artistas nacionais e já estão confirmadas as presenças da banda curitibana Tuyo e da cantora paulista Cida Moreira, lançando em primeira mão o seu elogiado disco Um copo de veneno. A atração internacional do ano será o Nouvelle Vague, coletivo francês que se tornou um fenômeno, tem uma coleção de sucessos e arrasta multidões de descolados a seus shows mundo afora.

O show exclusivo para o MIMO acontecerá em Paris e reunirá seus maiores sucessos, com a curadoria e direção artística de Lu Araújo, produtora com mais de 30 anos de carreira e a direção do MIMO digital do experiente Jodele Larcher.

O festival já realizou mais de 500 concertos, como as apresentações memoráveis dos artistas Philip Glass, Chick Corea, Herbie Hancock, Pat Metheny, Buena Vista Social Club, Gotan Project, Jacob Collier, Goran Bregovic, Emir Kusturica, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Nelson Freire, Naná Vasconcelos, entre muitos outros grandes nomes.

Continue Reading
Advertisement

As Mais Lidas