LANÇAMENTOS

Mister Paulão surge como a nova voz do samba

By  | 

A música popular brasileira ganhará uma nova voz em breve: Mister Paulão está chegando e com um grande apoio de nomes consagrados do gênero e está muito próximo do lançamento de seu primeiro álbum.




Em julho, a Sony Music apresentará ao mercado Guarde Minha Voz com 16 faixas e participações mais do que especiais de Alcione, Sandra de Sá e Macau, Ivo Meirelles e Placa Luminosa. Sá e Sullivan, que são chamados carinhosamente de “padrinhos” por Mister Paulão, assinaram a produção do novo disco.

J.R. Duran

O single de trabalho será a canção Não Vá onde Mister Paulão divide os vocais com Alcione e a faixa Rio de Paixão terá um belíssimo video produzido na famosa casa de shows paulistana Bourbon Street protagonizado pela atriz global Cris Vianna.

As referências musicais de Mister Paulão são norteadas pela black music, soul music e R&B prontamente identificadas em suas influências musicais que vão desde Tim Maia e Djavan ao grupo Earth, Wind & Fire e o cantor Lionel Richie. Com isso ele beneficiou suas composições com o vasto repertório histórico destes gêneros que marcaram épocas. Paulão conduzirá sua versatilidade musical na condição de promover novos horizontes à MPB.

alcione

Sua afinidade com a obra de Tim Maia foi tão inspiradora que, aos 33 anos, ele criou o projeto Tributo a Tim Maia arrecadando alimentos para a campanha Natal Sem Fome. O projeto foi tão bem sucedido que a arrecadação resultou em 6 toneladas de alimentos não perecíveis, conduzindo o artista a ampliar sua turnê por diversas cidades brasileiras, totalizando 100 shows no período de 3 anos.

Guarde Minha Voz chegará ao mercado em julho nos formatos físico, digital e ainda ganhará uma versão especial em vinil. As fotos do álbum foram assinadas por um dos grandes nomes da fotografia brasileira: J.R. Duran.

Fotos desta publicação: J.R. Duran

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.