Digital

Moreira da Silva: álbum “A Volta do Malandro” é relançado em formato digital

By  | 

Um dos artistas mais originais da música popular brasileira, o sambista Moreira da Silva é revisitado na obra A Volta do Malandro de 1959 que ganhou um relançamento digital pela Universal Music neste ano.

Enaltecendo a figura do malandro carioca, o cantor colocou o samba de breque no cenário musical, tornando-se para sempre o maior representante do gênero.

Entre as canções de A Volta do Malandro destacam-se Bamba de Caxias, Pé e Bola, Filmando na América, Laranja Tem Vitamina e Fui ao Japão, além da faixa que abre o disco com Gago Apaixonado de Noel Rosa.

Moreira da Silva também incluiu no repertório uma composição do gaúcho Lupicínio Rodrigues, Meu Pecado para finalizar com a divertida Zé Carioca, contando a saga do papagaio boêmio, que não dispensava uma boa gafieira.

Ouça:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.