Morreu neste sábado (26), no Rio de Janeiro, aos 45 anos, aquele que é tido como o Príncipe do Funk, MC Marcinho.

Ele estava no CTI desde 10 de julho, após sofrer uma parada cardíaca. Desde então, os médicos vinham tentando salvá-lo com diversos procedimentos, como a implantação de um coração artificial e o uso da Ecmo, uma espécie de pulmão artificial externo. Neste sábado, ele não resistiu.
Marcinho André Nascimento nasceu em Duque de Caxias, e ganhou fama com os hits “Rap do Solitário”, “Princesa”, “Glamurosa” e “Garota nota 100”.
MC Marcinho estava em estado crítico
Nesta terça-feira (22), MC Marcinho, que aguarda na fila por um transplante emergencial de coração, teve uma piora significativa em seu quadro clínico. Assim, o estado de saúde do cantor preocupa demais a família e os médicos, que já avisaram aos familiares que não tem muito mais o que possam fazer. A informação foi confirmada pela irmã do cantor, Gisele Garcia, com exclusividade para a jornalista Mariana Morais, Em Off.
“Agora é com Jesus. E estamos nessa fé de que Ele tem todo o poder para reverter”, disse Gisele à coluna. Contudo, ela está desolada com a situação do irmão. Perguntada sobre o que aconteceu para o quadro do cantor se agravar tanto e tão rápido, Gisele explicou que Marcinho desenvolveu uma infecção no sangue, mas sem entrar em maiores detalhes.