Connect with us
Morrissey: novo álbum “I Am Not a Dog on a Chain” mostra nova sonoridade do artista Morrissey: novo álbum “I Am Not a Dog on a Chain” mostra nova sonoridade do artista

ROCK

Morrissey: novo álbum “I Am Not a Dog on a Chain” mostra nova sonoridade do artista

Divulgação

Published

on

Lendário cantor e compositor inglês, Morrissey dá um novo passo em sua carreira solo com seu 13° lançamento de estúdio. I Am Not a Dog on a Chain é o terceiro álbum do artista pela BMG e marca um processo de reinvenção sonora em andamento. O novo trabalho já está disponível em todas as plataformas de streaming via Warner Music.

Morrissey: novo álbum “I Am Not a Dog on a Chain” mostra nova sonoridade do artista

O disco tem produção do vencedor do Grammy Joe Chiccarelli (Beck, Tori Amos, The Strokes, The Killers, The White Stripes, The Raconteurs) e foi gravado no Studio La Fabrique (Saint-Rémy-de-Provence, na França) e no Sunset Sound (Hollywood, nos Estados Unidos).

“Esse é o quarto álbum dele que produzo”, conta o produtor. “E este é o mais ousado e fora de uma zona de conforto até agora. Ele ultrapassou os limites, tanto musicalmente quanto liricamente. E mais uma vez está provando que como compositor e cantor, ele reside em sua própria categoria. Na verdade, ninguém pode ser Morrissey, além do Morrissey”.

Morrissey: novo álbum “I Am Not a Dog on a Chain” mostra nova sonoridade do artista

O disco foi antecipado por Love is on Its Way Out e pela música de trabalho Bobby, Don’t You Think They Know?, com participação do ícone do R&B Thelma Houston. A artista, conhecida por sua versão de Don’t Leave Me This Way, se encantou com a parceria.

“Uma das maiores alegrias da minha carreira é ter a oportunidade de colaborar com outros artistas importantes. Adoro o desafio de ver se o que faço pode funcionar com o que eles estão fazendo. E às vezes funciona, e às vezes não… Eu acho que a mistura do que Morrissey está cantando e do que eu estou cantando realmente funciona em ‘Bobby’”, conta ela

Ouça:

As Mais Lidas