A-ha

Morten: autobiografia “My Take On Me” revisita auge do A-ha no Brasil

By  | 

My Take On Me, a autobiografia do vocalista Morten Harket apresenta relatos da carreira do cantor e compositor norueguês frente a uma das bandas pop mais cultuadas nos anos 1980, o A-ha.




Lançado pela Faro Editorial em junho deste ano, este livro de 288 páginas revive os percursos de cada integrante do trio, mas sob o olhar daquele que é considerado o maior artista do país escandinavo, com relatos marcantes sobre a passagem da banda na edição de 1991 do Rock In Rio“Na vida, há certas ocasiões em que a Terra não sai do lugar e, ao mesmo tempo, você sente que ela continua girando em torno de seu próprio eixo. Passei por um momento assim durante minha apresentação no maior festival de rock do mundo. Em janeiro de 1991, o A ha estava no Brasil, no mundialmente famoso Estádio do Maracanã.”.

Harket descreve aquela noite histórica no Rock In Rio com um verdadeiro apelo emotivo, quando o A-ha conheceu a paixão dos fãs brasileiros pela banda.

My Take On Me também será o relato de um garoto de subúrbio de Oslo, que sofria bullying na escola e que se tornou o frontman do grupo que fez sucesso mundial com um synthpop romântico e que já vendeu mais de 80 milhões de discos em mais de três décadas de carreira.

O A-ha figurou como um dos grandes nomes do mainstream internacional ao lado de nomes como Duran Duran, Pet Shop Boys e o duo Wham!

Entre os grandes sucessos do A-ha figuram as canções Take On Me, Hunting High And Low, Cry Wolf, Stay On These Roads, Touchy, Crying In The Rain, There’s Never Forever A Thing, entre outros.

My Take on me
Editora Faro Editorial
288 páginas (Capa dura com 48 págs com fotos P/B e em cores)

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.