Connect with us

A Showtime em parceria com a PolyGram Entertainment, empresa da Universal Music Group, lançarão em 2019 o documentário Hitsville: The Making of Motown in North America.

O longa-metragem da PolyGram  enfoca o impacto cultural da Motown Records, a lendária gravadora de soul music e R&B que completará 60 anos em setembro. Existem planos para que este documentário tenha um lançamento teatral também no Reino Unido e Irlanda.

Hitsville é dirigido por Gabe e Ben Turner e será baseado no nascimento da Motown através de sua mudança para Los Angeles na década de 1970. A história da gravadora é contada através de entrevistas com o seu fundador, Berry Gordy, que inaugurou a casa discográfica em 1958 em Detroit (EUA).

Gordy revisita a carreira dos grandes artistas e figuras criativas que trabalharam em sua gravadora. Além disso, o documentário apresentará várias performances inéditas e cenas de bastidores dos arquivos da Motown. Parte dos arquivos são da coleção pessoal de Gordy com imagens nunca antes vistas.

Esta é a primeira vez que Berry Gordy participa de um documentário da Motown Records e atua como produtor executivo do filme.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

JAZZ SOUL R&B

Alicia Keys anuncia novo álbum e turnê mundial para março 

Novo trabalho da estrela do R&B será intitulado “ALICIA” e dará origem a uma série de shows pela América do Norte e Europa

Published

on

Alicia Keys anuncia novo álbum e turnê mundial para março 
Divulgação | Sony Music Entertainment | RCA Records

A cantora norte-americana Alicia Keys anunciou nesta terça-feira (21) que o seu novo álbum ALICIA, o sétimo de sua carreira, chegará ao mercado mundial no dia 25 de março pela Sony Music Entertainment via RCA Records. A pré-venda estará disponível no dia 24 de janeiro, para celebrar o aniversário da artista no dia 25 de janeiro.

Alicia Keys anuncia novo álbum e turnê mundial para março 

Além disso, Alicia Keys também anunciou a sua aguardada volta aos palcos com a ALICIA – The World Tour, que contará com o seu repertório de hits para locais icônicos pela América do Norte e Europa, incluindo uma parada no lendário Radio City Music Hall em sua cidade natal, Nova York (EUA).

A vencedora de 15 Grammy Awards visitará grandes cidades nos dois continentes incluindo Londres, Paris, Berlim, Atlanta, Toronto, Chicago, San Francisco, Los Angeles e mais na turnê produzida pela Live Nation.

Keys lançou o hit Underdog, o novo single do álbum no início do mês e foi aclamado pela crítica (“Uma joia do pop-soul com um toque leve de euforia”Clash). A faixa se tornou a mais adicionada no Top 40 de rádio dos Estados Unidos.

Os singles previamente lançados incluem Time Machine e Show Me Love, que garantiram à Keys um recorde com 11ª música a alcançar número 1 na lista Billboard Adult R&B Songs.

Alicia Keys anuncia novo álbum e turnê mundial para março 

Em adição às novas músicas, Keys trará os clássicos – de No One até If I Ain’t Got You até Girl on Fire – em uma experiência multimídia e artística no palco dos shows da turnê ALICIA todas as noites.

A meditação em amor e vida, o show será uma verdadeira celebração, cheio de energia magnética que apenas a música ao vivo pode criar.

Membros do cartão American Express® podem comprar ingressos para a turnê antes do público geral, começando na quarta-feira (22) até domingo (26). Os ingressos para o público geral serão vendidos a partir de segunda-feira (27).

Alicia Keys retornará como apresentadora do Grammy Awards no domingo (26). Ela também irá lançar seu livro More Myself no dia 31 de março.

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Bruno Gouveia e Izabella Brant revisitam standards americanos no show “Cheek To Cheek”

No repertório, estarão clássicos de desenhos animados, canções de George & Ira Gershwin, Cole Porter, o rock dos Beatles e Queen e até uma rendição à Disney

Published

on

Bruno Gouveia e Izabella Brant revisitam standards americanos no show "Cheek To Cheek"
Vinicius Mochizuki

Bruno Gouveia, vocalista do Biquini Cavadão, e sua mulher, a cantora Izabella Brant, ex-integrante da banda mineira Menina do Céu, se juntaram para fazer um show inusitado para os dois: um mergulho nos clássicos americanos, desenhos animados, entre outros hits cantados em inglês.

Bruno Gouveia e Izabella Brant revisitam standards americanos no show "Cheek To Cheek"

Acompanhados de uma banda de jazz, o quarteto formado por piano, contrabaixo acústico, bateria e sax formam a base para standards de George & Ira Gershwin, Stephen Sondheim, Cole Porter, passando por músicas de Queen, Beatles e até uma rendição à Disney, num formato bem diferente do que conhecemos.

“Sempre sonhamos em cantar juntos. Ela já havia feito isso comigo no palco e em discos do Biquini. Eu também fiz o mesmo em sua antiga banda. Uma certa noite em casa, ouvindo Ella Fitzgerald e outros cantores, ficamos nos perguntando o que aconteceria se fizéssemos um show com estas músicas. Decidimos arriscar”, explica Bruno.

“Queríamos algo que não brigasse com os estilos que já dominávamos, que fosse um desafio e que nos desse, acima de tudo, muito prazer em cantar juntos”, conclui Izabella.

Contudo, Bruno Gouveia deixa claro que o projeto não visualiza um trabalho fixo fora de sua banda: “Nunca quis fazer uma carreira solo. O Biquini Cavadão sempre supriu minhas necessidades como cantor e compositor. Agora, cantar em duo com Izabella sempre foi um sonho antigo, desde que começamos a namorar. Queremos dividir este prazer com o público e sempre que for possível coordenar as agendas, faremos”, avisa Bruno.

O repertório, todo ele em inglês e sem canções do Biquini ou da Menina do Céu, estreia dia 29 de janeiro no Bourbon Street, em São Paulo.

Cheek to Cheek: Bruno Gouveia & Izabella Brant
Dia: 29 de Janeiro – Quarta
horario: 22h00
Ingressos a R$ 60,00
Bourbon Street – Rua dos Chanes, 127, São Paulo – São Paulo
https://bileto.sympla.com.br/event/63869/d/78707/s/409819

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Prince: processo sobre a morte do cantor é julgado “improcedente”

Um dos grandes nomes da história do pop mundial, morreu em abril de 2016

Published

on

Prince: processo sobre a morte do cantor é julgado "improcedente"
Divulgação

Um processo por homicídio culposo movido pelos herdeiros do cantor Prince (1958-2016) conta um médico de Minnesota (EUA) e donos de farmácias em Illinois foi julgado como “improcedente”. As informações são do Music News.

Prince: processo sobre a morte do cantor é julgado "improcedente"

Os membros da família de Prince entraram com uma ação civil em 2018, alegando que um médico e farmacêutico no Trinity Medical Center em Illinois e dois farmacêuticos de Minnesota, que pertencem a uma cadeia de lojas Walgreens, colaboraram para a morte do músico por não fornecerem “cuidados razoáveis”.

Os herdeiros de Prince também alegaram que uma overdose de medicamentos prescritos utilizados pelo artista, uma semana antes de sua morte, não foi diagnosticada em tempo hábil pela equipe do centro médico, depois que ele deixou de responder durante um voo, obrigando os pilotos a fazer um pouso de emergência em Moline para permitir que ele procurasse atendimento médico.

Os autores também contestaram os dois farmacêuticos de duas filiais da Walgreens por “dispensar medicamentos prescritos não válidos para fins médicos legítimos”.

De acordo com a publicação, a Associated Press relatou que ambas as reivindicações foram “discretamente rejeitadas nos últimos meses”, indicando que um acordo privado por ter sido celebrado.

Prince morreu aos 57 anos no dia 21 de abril de 2016 em seu complexo de Paisley Park.

Continue Reading

As Mais Lidas