in

Motown: documentário sobre a lendária gravadora será lançado em 2019

Motown: documentário sobre a lendária gravadora será lançado em setembro

A Showtime em parceria com a PolyGram Entertainment, empresa da Universal Music Group, lançarão em 2019 o documentário Hitsville: The Making of Motown in North America.

O longa-metragem da PolyGram  enfoca o impacto cultural da Motown Records, a lendária gravadora de soul music e R&B que completará 60 anos em setembro. Existem planos para que este documentário tenha um lançamento teatral também no Reino Unido e Irlanda.

Hitsville é dirigido por Gabe e Ben Turner e será baseado no nascimento da Motown através de sua mudança para Los Angeles na década de 1970. A história da gravadora é contada através de entrevistas com o seu fundador, Berry Gordy, que inaugurou a casa discográfica em 1958 em Detroit (EUA).

Gordy revisita a carreira dos grandes artistas e figuras criativas que trabalharam em sua gravadora. Além disso, o documentário apresentará várias performances inéditas e cenas de bastidores dos arquivos da Motown. Parte dos arquivos são da coleção pessoal de Gordy com imagens nunca antes vistas.

Esta é a primeira vez que Berry Gordy participa de um documentário da Motown Records e atua como produtor executivo do filme.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Kurt Cobain: prato de papel com setlist de 1990 foi vendido por US$ 22 mil em leilão

Kurt Cobain: prato de papel com setlist de 1990 foi vendido por US$ 22 mil em leilão

Netflix lançara músical "Romeo & Juliet" versão hip-hop

Netflix lançara músical “Romeo & Juliet” versão hip-hop