Connect with us
Mulheres roubam a cena em "Escorpiana", a nova faixa do projeto "Signos" Mulheres roubam a cena em "Escorpiana", a nova faixa do projeto "Signos"

HIP-HOP

Mulheres roubam a cena em “Escorpiana”, a nova faixa do projeto “Signos”

Altamira

Published

on

Indubitavelmente, as mulheres vem conquistando seu merecido espaço no mundo do rap. E Escorpiana, a nova faixa do projeto Signos é a prova fidedigna de que isso é cada vez mais uma realidade na música.

Mulheres roubam a cena em "Escorpiana", a nova faixa do projeto "Signos"

Foto: Altamira

O single, já disponível em todas as plataformas digitais pela Altamira, ganhou um registro audiovisual que conta com
três expoentes femininas do gênero: Bia Marques, Belle Kaffer e a portuguesa Diana Lima.

Lima teve seu nome mantido em sigilo desde a divulgação do single nas redes, o que aguçou a expectativa dos fãs.

Em Escorpiana, as três cantoras dividem a cena com Pelé Milflows, Drizzy e Muzzike.

“Nossa escolha vem de encontro a proposta inicial da Altamira, de reconhecer novos talentos e dar oportunidade, principalmente as mulheres”, observa Patrick Krauss, executiva do selo. “Mais de 80% das faixas têm a participação feminina e isso é de extrema importância no cenário nacional do rap”.

Para Pelé Milflows, a participação feminina no rap é determinante na concepção poética das músicas: “Isso reflete diretamente a importância que damos à participação das mulheres na construção das poesias e na interpretação. Mantemos firme esse nosso empenho. Quem ganha com isso é o rap”, disse.

O projeto Signos, que já soma mais de 5 milhões de views e é um resultado que tem sido comemorado com ênfase pela equipe da Altamira, nasceu para justamente exaltar as características tão particulares das mulheres de cada signo, focando na conexão direta com o público. Essa foi a fórmula para que a personalidade de cada uma delas, fossem descritas.

Com os beats da dupla Liu Beatz e Jnr Beats, o single Escorpiana consegue transmitir sensações de mistério, sedução e amor de uma forma leve, junto a um arranjo sutil de cordas: “Optamos pelo romantismo, bem no estilo love song, mas com toques de sensualidade para embalar as inúmeras características dessas mulheres tão incríveis. Incluímos uma base de violão e o resultado ficou incrível”, explica Liu Beatz.

O vídeo de Escorpião tem a assinatura de Cauê Tarnowski.

Confira:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Continue Reading
Advertisement

As Mais Lidas