Muse anuncia edição de 20 anos do álbum "Origin Of Symmetry" | The Music Journal Brazil
Connect with us
Muse anuncia edição de 20 anos do álbum "Origin Of Symmetry" Muse anuncia edição de 20 anos do álbum "Origin Of Symmetry"

ROCK

Muse anuncia edição de 20 anos do álbum “Origin Of Symmetry”

Álbum comemorativo chegará ao mercado no dia 18 de junho

Jeff Forney | Site oficial do Muse

Published

on

O Muse anunciou nos últimos dias a edição comemorativa de Origin Of Symmetry para celebrar os 20 anos de seu lançamento. O disco estará em todas as plataformas digitais pela Warner Records no dia 18 de junho.

Muse anuncia edição de 20 anos do álbum "Origin Of Symmetry"

Foto:: Jeff Forney | Site oficial do Muse

Conforme o aniversário do álbum se aproximava, o Muse pediu ao premiado produtor Rich Costey, que tem material produzido ou mixado em quase todos os álbuns subsequentes da banda, para revisitar as gravações originais.

Enquanto a maioria dos álbuns remix tem como objetivo retrabalhar radicalmente o material, ou mudar para um gênero totalmente diferente, a banda e Costey queriam proporcionar uma clareza renovada com um som mais aberto, dinâmico e menos “esmagado” – isso destaca partes e ideias anteriormente enterradas ou silenciadas nas mixagens originais, como um cravo (instrumento musical) em Micro Cuts e as sequências de Abbey Road gravadas em Citizen Erased – já disponível em todas as plataformas digitais, Megalomania e Space Dementia.

Muse anuncia edição de 20 anos do álbum "Origin Of Symmetry"

Foto: Warner Records

Com essa gama de cuidados, o Muse chegou ao resultado esperado em Origin Of Symmetry: XX Anniversary RemiXX, desde a faixa de abertura New Born até a última, Megalomania, passando por Citizen Erased, a favorita dos fãs da banda.

“Ao revisitar o álbum, descobrimos que as mixagens originais dos singles, como ‘Plug In Baby’ e ‘Bliss’, eram muito boas, então foram as mais difíceis de melhorar. Foram nas faixas mais profundas do álbum, como ‘Micro Cuts’, que fomos capazes de fazer grandes avanços”, observa o Muse.

Origin Of Symmetry: XX Anniversary RemiXX ainda conta com Futurism, originalmente uma faixa bônus da edição japonesa do álbum e subsequentemente posicionada no final do projeto.

A masterização ficou a cargo de Alex Wharton nos lendários estúdios Abbey Road em Londres.

Confira o tracklist:

1. New Born (XX Anniversary RemiXX)
2. Bliss (XX Anniversary RemiXX)
3. Space Dementia (XX Anniversary RemiXX)
4. Hyper Music (XX Anniversary RemiXX)
5. Plug In Baby (XX Anniversary RemiXX)
6. Citizen Erased (XX Anniversary RemiXX)
7. Micro Cuts (XX Anniversary RemiXX)
8. Screenager (XX Anniversary RemiXX)
9. Darkshines (XX Anniversary RemiXX)
10. Feeling Good (XX Anniversary RemiXX)
11. Futurism (XX Anniversary RemiXX)
12. Megalomania (XX Anniversary RemiXX)

As Mais Lidas