LANÇAMENTOS

Muse: confira o novo single “Something Human”

By  | 

Os britânicos do Muse lançou nesta quinta-feira (19) o novo single Something Human, a primeira composição de Matt Bellamy após a turnê Drones. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music.




Something Human conta com uma temática edificante, cinematográfica e, ao mesmo tempo, íntima, que aborda liricamente a necessidade de os seres humanos redefinirem e voltarem a se envolver em suas emoções humanas.

O registro audiovisual foi inspirado na série Teen Wolf, dirigido por Lance Drake, que trabalhou com a banda em Dig Down e Thought Contagion.

Matty Bellamy explicou o enredo de Something Human: “A vida na estrada pode trazer à tona seu monstro interior, essa música, e o vídeo que a acompanha, é sobre domesticar essa fera, desejando um retorno a algo humano”, disse.

“Além disso, Teen Wolf é legal”.

Com um clima apocalíptico e repleto de efeitos visuais, o objeto fotográfico do clipe mostra Bellamy dirigindo por uma estrada, com um carro esportivo, a caminho de devolver uma fita de VHS em uma antiga locadora. Pelo trajeto, o vocalista é perseguido por uma viatura de polícia comandada pelos outros integrantes Dominic Howard e Chris Wolsenholme.

“Nosso objetivo com Something Human era continuar a jornada que começou em Dig Down e Thought Contagion. Indo mais longe, em um mundo simulado, seguimos Matt, Dom e Chris na perseguição de uma vida – onde algo tão simples, quanto retornar algumas fitas de vídeo, se torna uma jornada épica”, finalizou Drake.

Confira o clipe de Something Human:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.