Connect with us
Música clássica: violinista Augustin Hadelich lança canção "Burleska" Música clássica: violinista Augustin Hadelich lança canção "Burleska"

CLASSICA

Música clássica: violinista Augustin Hadelich lança canção “Burleska”

Faixa é parte integrante do álbum Bohemian Tales que chegará ao mercado em julho

Divulgação | Warner Music | Parlophone Records

Published

on

Augustin Hadelich se estabeleceu como um dos grandes violinistas de nosso tempo. Vencedor do Grammy em 2016, na categoria Melhor Solo Instrumental Clássico, foi também Instrumentista do Ano pela Musical America em 2018. Hadelich lançou na última nesta sexta-feira (10), uma versão para a obra Burleska do violinista e compositor tcheco Josef Suk, falecido em 1935 e pouco conhecido por aqui. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Classics, via Parlophone Records.

Música clássica: violinista Augustin Hadelich lança canção "Burleska"

É tcheco também o maestro que, em Bohemian Tales, rege a Orquestra Sinfônica da Rádio da Baviera, Jakub Hruša. Hadelich e Hruša gravaram para o álbum, o Concerto para Violino de Dvorák, muito elogiado pelo The New York Times quando de sua apresentação em 2017.

Bohemian Tales, além do concerto, inclui obras para violino e piano de Dvorák e outros dois grandes compositores tchecos do final do século XIX e início do século XX, Leos Janácek e o já mencionado Josef Suk, autor de Burleska. O pianista que acompanha Hadelich na gravação é Charles Owen.

Ouça:

As Mais Lidas