Connect with us

A música está presente no dia a dia das pessoas e entre os ouvintes de rádios é quase uma unanimidade: 93% deles dizem escutar música, segundo dados do Target Group Index. Mas quais os hits musicais mais sintonizados no rádio?

Para entender os gêneros de música consumido nas rádios brasileiras, a Kantar IBOPE Media e a Crowley, empresa especializada em monitoramento eletrônico de broadcast de áudio, realizaram estudo que combina a medição de audiência do meio e a execução de músicas em 13 regiões metropolitanas, levando em conta dados de 150 emissoras, de janeiro a abril deste ano.

A música está presente na jornada do consumidor, no trânsito, no trabalho e em casa. Entender quais gêneros, artistas e músicas engajam o maior número de ouvintes é essencial para a estratégia de programação das emissoras de rádio”, afirma Adriana Favaro, Diretora Comercial de Veículos da Kantar IBOPE Media.

Foram identificados 62,9 bilhões de impactos, sendo que, destes, 72% correspondem a músicas nacionais. O gênero sertanejo, representado por 7 dos 10 artistas mais escutados nas rádios, lidera com mais de 18 bilhões de impactos, 67% maior que o pop internacional, segundo colocado, e o gospel, impulsionado pela liderança local no Rio de Janeiro, ocupa o terceiro lugar superando gêneros como MPB, Pagode e Pop Rock.

O estudo mostra que as músicas nacionais são as queridinhas: Atrasadinha, de Felipe Araújo com participação de Ferrugem, foi a mais ouvida no período. A música internacional mais ouvida, Havanna de Camila Cabello, ficou na 28ª colocação geral, atrás dos gêneros nacionais: sertanejos, pop e pagode.

“Compreender o panorama de consumo de músicas e artistas permite que a indústria de mídia e entretenimento refine a oferta de conteúdos e em seus planejamentos de comunicação e de atuação dos mais diversos artistas”, salienta Eduardo Bonadio, diretor corporativo Brasil da Crowley.

Confira as 10 músicas brasileiras mais ouvidas nas rádios em 2019:

1. AtrasadinhaFelipe Araújo
2. VingançaLuan Santana
3. Só Pra CastigarWesley Safadão
4. JeniferGabriel Diniz
5. PreferidaZé Neto & Cristiano
6. Péssimo NegócioDilsinho
7. Quem Me Dera Márcia Fellipe
8. Solteiro Não Trai Gustavo Mioto
9. Zé da RecaídaGusttavo Lima
10. Infarto Diego & Victor Hugo

Continue Reading
Advertisement

MERCADO

Ministério Público do Rio está de olho no Lollapalooza, reporta site

Published

on

Ministério Público do Rio está de olho no Lollapalooza, reporta site
Divulgação | T4F

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) instaurou nesta terça-feira (13) um inquérito civil para apurar uma denúncia recebida de que a empresa Tickets For Fun, responsável pela venda de ingressos para o Lollapalooza Brasil, estaria negando o reembolso do valor pago pelos consumidores. As informações são do portal UOL.

Ministério Público do Rio está de olho no Lollapalooza, reporta site

Foto: Divulgação | T4F

O Lollapalooza Brasil 2020 aconteceria em São Paulo no mês de abril. Mas com a atual pandemia do coronavírus e, sucessivamente, com as medidas de distanciamento social para conter o avanço do vírus, levaram a organização do festival a remarcar o evento no Autódromo de Interlagos entre os dias 4 e 6 de dezembro.

A publicação também reporta que a reclamação recebida pelo MPRJ é pela Tickets For Fun se negar a devolver os valores pagos nos ingressos. Além disso, a empresa em questão não promove outra forma de acordo com o consumidor.

A Tickets for Fun tem um prazo de 30 dias para se manifestar sobre o inquérito instaurado no MPRJ.

Continue Reading

MERCADO

União Brasileira de Compositores lança curso gratuito de direitos autorais 

Programa “Copyright e os Negócios das Indústrias Criativas” já está em pré-inscrição e terá início no próximo dia 20 de julho

Published

on

União Brasileira de Compositores lança curso gratuito de direitos autorais 
Divulgação | Instagram

A União Brasileira de Compositores (UBC) anunciou nesta terça-feira (13) que lançará uma segunda versão do curso Copyright e os Negócios das Indústria, que estreia no próximo dia 20 de julho.

União Brasileira de Compositores lança curso gratuito de direitos autorais 

Foto: Divulgação | Instagram

Gratuito e totalmente online, o conteúdo é voltado para quem busca se aprofundar no funcionamento da relações comerciais da música, do audiovisual, do mundo editorial, das artes visuais e de diversos outros setores das indústrias criativas.

Elaborado originalmente em inglês pela Confederação das Sociedades de Autores e Compositores (CISAC), tem gráficos, vídeos, quizes e outros materiais interativos, além das lições, e está publicado na plataforma de educação à distância FutureLearn.

Além da UBC, a SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) apoia a versão em português. As pré-inscrições na estão abertas no site: http://www.futurelearn.com/courses/economics-of-copyright-pt/2.

Continue Reading

MERCADO

Alexa e as novas interpretações para celebrar o rock 

Published

on

Alexa e as novas interpretações para celebrar o rock 
Amazon

A Amazon do Brasil divulgou nesta terça-feira (13) que o dispositivo Alexa agora traz uma série de interações sobre o tema, como dicas de guitarras, curiosidades sobre o último álbum do Iron Maiden, lembra o aniversário do álbum histórico Back in Black do AC/DC ou tocar listas de músicas no Amazon Music, Spotify, Apple Music ou Deezer.

Alexa e as novas interpretações para celebrar o rock 

Foto: Amazon

Foi o festival Live Aid, que aconteceu em Londres e na Filadélfia simultaneamente, além de ter sido transmitido ao vivo para aproximadamente 2 bilhões de pessoas, que inspirou a comemoração do 13 de julho como Dia Mundial do Rock. Nesta data, em 1985, uma multidão de pessoas cantou junto com os representantes do gênero mais importantes da época, como Queen, Led Zeppelin, Paul McCartney, Phill Collins, U2 e David Bowie, entre outros, para combater a fome na África.

Este ano também se comemora o 40º aniversário do lançamento de Back in Black, icônico álbum da banda australiana AC/DC. A obra trouxe clássicos como Shoot to Thrill, You Shook Me All Night Long, além da música título, e com mais de 50 milhões de cópias entregues, é um dos álbuns de rock mais vendidos da história.

Alexa traz interações especiais relacionadas à data e ao rock:

• “Alexa, hoje é dia de rock”
• “Alexa, por que é dia de rock?”
• “Alexa, você gosta de rock?”
• “Alexa, qual sua banda de rock favorita?”
• “Alexa, conta uma curiosidade sobre o Rock?”
• “Alexa, dicas de Guitarra”
• “Alexa, me fale sobre o rock”
• “Alexa, qual o último álbum do Iron Maiden?”
• “Alexa, quem é Jimi Hendrix?”
• “Alexa, quais são os gêneros do rock?”
• “Alexa, toca Raul”*
• “Alexa, toca a playlist clássicos do rock nacional no Amazon Music”*
• “Alexa, toca rock anos 60″*
• “Alexa, toca as melhores do rock”*
• “Alexa, toca músicas famosas de rock”*

* Algumas das interações exigem assinaturas de serviços de música que podem ser cobrados à parte, informou a Amazon.

Continue Reading

As Mais Lidas