MERCADO

Música impulsiona venda de tablets e smartphones no Reino Unido

By  | 

A BPI (British Phonographic Institute), orgão que representa a música nos países britânicos, realizou um estudo com base na relação da música com a tecnologia e obteve resultados surpreendentes.

A venda de música no formato digital está aquecendo o mercado de smartphones e tablets. O estudo apontou que, entre 2008 e 2012, os britânicos consumiram música 25% a mais do que qualquer país do G7 e, com isso, impulsionou o aumento, muito significativo por sinal, na venda dos referidos aparelhos: foram £ 11 bilhões (quase US$ 9 bilhões) em compras realizadas no Reino Unido.

Entende-se que o mercado por lá gera uma progressão interessante na demanda: a cada 1% de aumento nas vendas de música digital, gera 1,4% na elevação de vendas dos smartphones e tablets.

Este resultado pode ser visto com bons olhos pelas empresas de publicidade em novos modelos de branding.

 

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.